Topo

Presidente da Fifa confia em uso do VAR na Copa do Mundo

08/02/2018 15h08

Hanói, 8 Fev 2018 (AFP) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, indicou nesta quinta-feira que confia que o assistente de vídeo (VAR) seja aceito pela Internacional Board no dia 3 de março, autorizando o uso da tecnologia na Copa do Mundo da Rússia.

"Dia 3 de março decidiremos se a arbitragem de vídeo vai fazer parte das regras do jogo e se tornará uma ajuda oficial para os árbitros", declarou Infantino durante coletiva de imprensa em Hanói.

"Em 2018, não podemos permitir que todas as pessoas no estádio e todas as pessoas com uma tela de televisão vejam em alguns minutos se o árbitro cometeu um grande erro ou não, e o único que não tenha o direito de repassar a jogada seja o árbitro. Se podemos ajudá-lo, devemos fazê-lo", acrescentou.

Infantino, que sempre defendeu o sistema, viu o uso do VAR gerar várias polêmicas em campeonatos que estão testando a tecnologia, como Alemanha e Itália.

Os erros, confusões e decisões incompreendidas pelo público foram a tônica habitual na Bundesliga e na Serie A. As longas esperas para o colegiado tomar uma decisão após rever as jogadas também foram criticadas.

A Copa do Mundo da Rússia vai ser disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

lqb-jv/tib/pm/fa