Topo

Atlético aposta na Liga Europa para esquecer decepção Champions

14/02/2018 13h10

Madri, 14 Fev 2018 (AFP) - O Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2014 e 2016, volta nesta quinta-feira à Liga Europa, após a eliminação precoce na Champions, com a visita ao Copenhaguen no jogo de ida da segunda fase, que conta também com outras três equipes espanholas.

Villarreal, Real Sociedad e Athletic Bilbao disputam a Liga Europa desde o início e todos conseguiram superar a primeira fase.

Já o Atlético disputa a segunda fase da Liga Europa depois da decepção na Champions, na qual acabou em terceiro em seu grupo e ficou de fora das oitavas de final. Restou, pelo menos, o consolo de poder disputar a segunda competição continental, que conta com outros clubes de prestígio, como Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, Napoli, Lyon, entre outros.

O técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, convocou 20 jogadores para a partida no estádio Parken Stadion de Copenhague, entre eles o zagueiro uruguaio Diego Godín, que recebeu o aval médico após perder três dentes num choque durante uma partida disputada em 4 de fevereiro.

O retrospecto contra o time dinamarquês é esperançoso: as duas equipes se enfrentaram na temporada 2007-2008 pela extinta Copa da Uefa (que se tornou Liga Europa), com vitória espanhola por 2 a 0, quando o Atlético era treinado pelo mexicano Javier Aguirre.

- Lyon, um osso duro de roer -Para os outros espanhóis, quem certamente terá o adversário mais perigoso é o Villarreal, que encara o forte e tradicional Lyon.

"Vai ser difícil, na minha visão, ficamos com um dos adversários mais difíceis do sorteio, mas para ganhar a Liga Europa é preciso ganhar dos melhores", analisou o meia do Villarreal Rodrigo Hernández.

O Athletic Bilbao também jogará a ida da segunda fase fora de casa, no seu caso no frio de Moscou contra o Spartak, enquanto a Real Sociedad recebe o Salzburg austríaco.

Nas eliminatórias sem presença espanhola, destacam-se os confrontos Alemanha-Itália entre Borussia Dortmund-Atalanta e Napoli-RB Leipzig. O Milan e o Arsenal estreiam na segunda fase como visitantes, respectivamente contra Ludogorets búlgaro e Ostersund sueco.

- Programação dos jogos de ida da segunda fase da Liga Europa:

.Quinta-feira:

(15h00) Astana (CAZ) - Sporting Portugal (POR)

(17h00) Borussia Dortmund (ALE) - Atalanta (ITA)

Nice (FRA) - Lokomotiv Moscou (RUS)

Spartak Moscou (RUS) - Athletic Bilbao (ESP)

Real Sociedad (ESP) - Salzburg (AUT)

Ludogorets (BUL) - Milan (ITA)

Östersund (SUE) - Arsenal (ING)

Olympique (FRA) - Braga (POR)

(17h05) FC Copenhaguen (DIN) - Atlético de Madrid (ESP)

AEK (GRE) - Dynamo Kiev (UCR)

Celtic Glasgow (SCO) - Zenit (RUS)

Napoli (ITA) - RB Leipzig (ALE)

Lyon (FRA) - Villarreal (ESP)

Partizan Belgrado(SRV) - Viktoria Plzen (RTC)

Steaua Bucareste (ROM) - Lazio (ITA).