Topo

Liverpool goleia Porto e se aproxima das quartas da Champions

14/02/2018 20h38

Porto, Portugal, 14 Fev 2018 (AFP) - O Liverpool colocou um pé e meio nas quartas de final da Liga dos Campeões ao golear por 5 a 0 o Porto em Portugal, contando com uma grande atuação do senegalês Sadio Mané, autor de três gols, nesta quarta-feira na partida de ida das oitavas da Champions.

A equipe inglesa foi muito superior durante todo o jogo e praticamente selou sua vaga na próxima fase com os gols de Sané (25, 53 e 83 min), do egípcio Mohamed Salah (29) e do brasileiro Roberto Firmino (69).

Desde o primeiro minuto de jogo, o Liverpool controlou a posse de bola (68% no primeiro tempo) e imprimiu o ritmo de jogo que queria.

A primeira chance de gol, porém, foi do Porto, com o brasileiro Otávio, em chute que resvalou na perda de Dejan Lovren e acabou saindo por pouco, aos 10 minutos.

Em troca, o Liverpool acertou as redes em suas duas primeiras finalizações. Mané abriu o placar em chute rasteiro que contou com falha do goleiro José Sá, enquanto Salah fez o segundo aproveitando um rebote dentro da área e driblando o goleiro português.

No segundo tempo, os tiros de misericórdia ingleses vieram todos em contra-ataques, quando o Porto tentava atacar em busca de um resultado melhor.

Sané marcou seu segundo gol em outro rebote de José Sá, após chute de Firmino, e o brasileiro fez o quarto gol dos Reds pegando de primeira um cruzamento rasteiro de Milner. Nos minutos finais, Mané fechou o caixão português com um chutaço de fora da área.

A partida de volta será disputada em 6 de março no estádio de Anfield.