Topo

Chelsea, United e Tottenham brigam por migalhas do City na FA Cup

15/02/2018 14h31

Londres, 15 Fev 2018 (AFP) - A dominação do Manchester City na Premier League pressionou os rivais Chelsea, Manchester United e Tottenham a brigar por um dos últimos troféus ainda em disputa nesta temporada, a Copa da Inglaterra, que chega às oitavas de final.

O City, que visita na segunda-feira o pequeno Wigan (3ª divisão), tem tudo para dar mais um passo em direção a uma histórica 'quadruple coroa' na temporada. Os comandados de Pep Guardiola dominam com folga o Campeonato Inglês, disputarão a final da Copa da Liga e estão virtualmente classificados às quartas de final da Liga dos Campeões, após a goleada sobre o Basel (4-0) no jogo de ida.

O Chelsea, em plena turbulência, encara o Hull City (2ª divisão) nesta sexta-feira antes de virar as atenções para o duelo mais importante da temporada: as oitavas de final da Champions contra o Barcelona.

Após o confronto com os catalães, o técnico Antonio Conte não poderá baixar a guarda, já que terá pela frente um encontro com o City pela Premier League.

O também londrino Tottenham terá vida bem mais fácil na FA Cup, encarando o modestíssimo Rochdale, atual lanterninha da 3ª divisão.

A situação é bem mais complicada para Manchester United, que terá que encarar outra equipe da elite inglesa, o surpreendente Hudderfield.

Para José Mourinho, a partida poderá servir de testes para encontrar o ataque ideal da equipe. Os Diabos Vermelhos marcaram apenas dois gols nas últimas três partidas, somando uma vitória e duas derrotas.

- Programação das oitavas de final da FA Cup:

Sexta-feira

(17h45) Leicester - Sheffield United (D2)

(18h00) Chelsea - Hull City (D2)

Sábado

(10h30) Sheffield Wednesday (D2) - Swansea

(13h00) West Bromwich - Southampton

Brighton - Coventry (D4)

(15h30) Huddersfield - Manchester United

Domingo

(14h00) Rochdale (D3) - Tottenham

Segunda-feira

(17h55) Wigan (D3) - Manchester City

mam/syd/am

MANCHESTER UNITED

CITIZENS FINANCIAL GROUP