Topo

Chelsea avança às quartas da FA Cup com goleada sobre Hull City

16/02/2018 20h23

Londres, 16 Fev 2018 (AFP) - O Chelsea se classificou às quartas de final da FA Cup graças à goleada por 4 a 0 sobre o Hull City, da 2ª divisão, nesta sexta-feira em Stamford Bridge, com direito ao primeiro gol do francês Olivier Giroud com a camisa dos Blues.

Em plena turbulência, o Chelsea ganhou confiança com esta goleada para o importante confronto de terça-feira contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Cheslea, que passou por momento complicado na Premier League, com derrotas recentes para Bournemouth (3-0) e Watford (4-1).

Na ausência de alguns titulares poupados para o confronto contra o Barça (Hazard, Courtois, Azpilicueta, Kante), o brasileiro Willian assumiu a responsabilidade anotando dois gols (2 e 32 min), enquanto o espanhol Pedro também deixou o seu (27).

Já Giroud, que trocou o Arsenal pelo Chelsea na janela de transferência de janeiro, fez ótimo partida, dando assistências nos dois gols de Willian e marcando seu primeiro gol com os Blues (42).

Na outra partida disputada nesta sexta-feira, o Leicester derrotou por 1 a 0 o Sheffield United, da 2ª divisão, graças ao gol de Jamie Vardy.

As oitavas de final da FA Cup serão disputadas até segunda-feira, quando o Manchester City, líder isolado da Premier League, encara o modesto Wigan, da 3ª divisão.

-- Resultados das oitavas de final da FA Cup:

- Sexta-feira:

Leicester - Sheffield United (D2) 1-0

Chelsea - Hull City (D2) 4-0

- Sábado

(10h30) Sheffield Wednesday (D2) - Swansea

(13h00) West Bromwich - Southampton

Brighton - Coventry (D4)

(15h30) Huddersfield - Manchester United

- Domingo

(13h00) Rochdale (D3) - Tottenham

- Lunes

(16h55) Wigan (D3) - Manchester City.