Topo

Valverde desconversa sobre rumores que ligam futuro de Iniesta à China

Michael Regan/FIFA via Getty Images
Imagem: Michael Regan/FIFA via Getty Images

16/02/2018 16h35

Madri, 16 Fev 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, comentou os boatos que apontam que o capitão da equipe, o meia Andrés Iniesta, estaria de saída do clube para jogar no futebol chinês. As declarações foram feitas nesta sexta-feira, na véspera do confronto contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol.

"Não posso comentar cada notícia que sai. Queremos que siga com a gente, que siga jogando e fazendo passes para gol. Isso (de assinar com o futebol chinês) aconteceu com Mascherano. Não acho que temos tempo para pensar nisso em fevereiro", disse o técnico.

O diário Sport publicou nesta sexta-feira que Iniesta, 33 anos, tem uma proposta para jogar no Tianjin Quanjian, da Superliga chinesa, no valor de 35 milhões de euros por temporada. O meia, que fará 34 anos em maio, só atuou pelo Barcelona em sua carreira profissional. Já o argentino Javier Mascherano deixou o Barcelona em janeiro para jogar no Hebei Fortune, time de Hernanes na China.

Após dois empates seguidos na Liga, Valverde também falou do duelo deste sábado contra o Eibar, sétimo colocado, três dias antes do importante confronto com o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Precisávamos de uma semana para ter um pouco de margem. A temporada está indo bem, mas temos muito caminho pela frente a percorrer", analisou o técnico.