Topo

Federer vence Seppi e fará final em Roterdã contra Dimitrov

17/02/2018 19h12

Roterdã, Holanda, 17 Fev 2018 (AFP) - Roger Federer, que na segunda-feira se tornará o tenista mais velho a assumir o topo do ranking mundial, jogará a final do ATP 500 de Roterdã contra o búlgaro Grigor Dimitrov, após eliminar o italiano Andrea Seppi nas semifinais, neste sábado.

Federer derrotou Seppi (83º) em dois sets, 6-3, 7-6 (7/3). O italiano havia entrado na chave principal do torneio como 'lucky loser', aproveitando a desistência de um adversário.

Na sexta-feira, Federer entrou para a história do tênis ao derrotar o holandês Robin Haase, um resultado que lhe garante recuperar aos 36 anos e 6 meses o posto de número 1 do mundo, ultrapassando o arquirrival Rafael Nadal, que cairá para o segundo lugar.

O suíço voltará ao topo do ranking ATP pela primeira desde novembro de 2002.

Na outra semifinal, Dimitrov se classificou à final se beneficiando do abandono do belga David Goffin, que vencia a partida contra o búlgaro por 6-3, 0-1 quando não teve mais condições de jogo.

Goffin se viu obrigado a abandonar após acertar uma bolada na própria cara ao tentar um voleio. Com os olhos visivelmente irritados, o belga foi examinado pelo médico, que constatou que o tenista não poderia continuar.

-- Resultados do ATP 500 de Roterdã:

- Simples - Semifinais:

Roger Federer (SUI/N.1) x Andreas Seppi (ITA) 6-3, 7-6 (7/3)

Grigor Dimitrov (BUL/N.2) x David Goffin (BEL/N.4) 6-3, 0-1 e abandono.