Topo

Hazard ainda não se julga no mesmo nível de Messi

19/02/2018 18h32

Londres, 19 Fev 2018 (AFP) - O atacante do Chelsea Eden Hazard afirmou nesta segunda-feira ainda estar longe do nível do cinco vezes melhor do mundo Lionel Messi, do Barcelona, seu adversário nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Londres.

"É bom ser comparado aos melhores, Messi e Cristiano Ronaldo. Mas eu sou completamente diferente. Não jogamos no mesmo campeonato. Eu tento fazer meu trabalho e atingir o nível deles, porque são os melhores jogadores do mundo (...) Se você quer estar entre os melhores, você precisa jogar bem os grandes jogos", declarou o belga em coletiva de imprensa na véspera da partida.

"Quando se joga a Liga dos Campeões, é ainda mais difícil. Nesta temporada, o Barcelona é uma das melhores equipes do mundo, então será uma boa partida. Vamos dar tudo de nós, aqui e lá, e veremos...", continuou o astro dos Blues.

Hazard, porém, se mostrou confiante na própria capacidade de elevar seu nível de jogo contra Messi e companhia.

"Acredito que sim. Na temporada passada não jogamos a Liga dos Campeões, nesta temporada estamos de volta e fiz boas partidas contra o Atlético de Madrid, contra a Roma (na fase de grupos). Você quer brilhar na hora de enfrentar os melhores do mundo. Se eu quero atingir este nível, preciso fazer um grande jogo amanhã", analisou o atacante.

"Precisamos defender em equipe. Se não defendermos contra o Barça, teremos problemas", alertou Hazard, afirmando estar feliz por encarar novamente a Messi, jogador contra o qual só enfrentou em jogos de seleções.

"É bom jogar contra Messi. Eu joguei uma vez, contra a Argentina na Copa do Mundo, e perdemos. Espero que amanhã será diferente", lembrou o jogador de 27 anos.

"No passado, eles tiveram dificuldades contra o Chelsea e espero que isso continue amanhã. Queremos ganhar, é só isso", concluiu Hazard, autor de 15 gols e 9 assistências nesta temporada.