Topo

"Favoritismo não quer dizer nada", diz Mourinho sobre oitavas da Liga

José Mourinho comandando o Manchester United - Action Images via Reuters
José Mourinho comandando o Manchester United Imagem: Action Images via Reuters

20/02/2018 16h55

Sevilha, Espanha, 20 Fev 2018 (AFP) - O técnico do Manchester United, o português José Mourinho, negou nesta terça-feira que sua equipe seja a favorita para o confronto contra o Sevilla, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, afirmando que o duelo será "equilibrado".

"Para mim, a palavra 'favorito' não significa nada", declarou Mourinho na coletiva de imprensa na véspera da partida, que será disputada no estádio Sánchez Pizjuán de Sevilha.

"Embora digam que somos favoritos, isso não significa nada porque o Sevilla tem uma grande mentalidade, é um clube vencedor de Copas e de Liga Europa, que gosta das competições de alto nível, e agora com a Champions a motivação é ainda maior", declarou o técnico do United.

"O confronto terminará em Old Trafford (no jogo de volta), as duas equipes estão bastante equilibradas, mas vamos dar tudo e estamos confiantes, acreditamos que entre os dois jogos vamos conseguir nosso objetivo", completou.

Por outro lado, Mourinho descartou qualquer possibilidade de marcar muitos gols contra o Sevilla.

"Acredito que o Sevilla é uma equipe muito boa, que defende muito bem, defende com todos os jogadores", analisou.

"(Vincenzo) Montella é italiano, e os técnicos italianos sabem como colocar sua equipe controlando o sistema defensivo", garantiu o português.

O técnico do United destacou também o peso de disputar uma Champions, algo que foi essencial para a contratação do chileno Alexis Sánchez.

"Acredito que se Alex veio em janeiro, quando poderia ter vindo no meio do ano, é pela vontade de jogar a Champions. Jogar no Manchester tem um peso, mas jogar no Manchester disputando a Champions é ainda mais atrativo", concluiu o treinador.

as-gr/dr/am