Topo

Para técnico do Barça, "falta muito" para eliminar o Chelsea

20/02/2018 20h06

Londres, 20 Fev 2018 (AFP) - O técnico Ernesto Valverde lembrou que o empate em 1 a 1 na casa do Chelsea, nesta terça-feira, é positivo, mas que "falta muito" para o Barcelona garantir a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões.

"O resultado inicial nos favorece. No jogo de volta, as duas equipes tentarão impôr nossos estilos de jogo e eles têm recursos para nos colocar em dificuldade. Ainda não esta definido", afirmou Valverde após a partida em Londres.

"Ainda falta muito. O jogo de volta (14 de março) será decisivo. Eles terão mais obrigações, mas é possível que as estratégias sejam as mesmas", analisou.

Valverde insistiu nos elogios ao Chelsea, que criou as chances de maior perigo nos 90 minutos de jogo desta terça.

"É difícil jogar aqui. Eles são os atuais campeões da Premier League e sentimos o peso desde o primeiro momento. São jogadores muito fortes fisicamente, que podem causar perigo no contra-ataque. O gol deles nos fez atacar mais e conseguimos empatar. É um bom resultado e acredito que merecíamos esse 1-1", afirmou o técnico do Barça.

Valverde explicou que optou pela titularidade do brasileiro Paulinho para evitar "experiências", e porque confia no volante da seleção.

"Não é um jogo para experiências, mas sim para certezas. É preciso ter respeito com o que te trouxe até aqui", concluiu.

kca-mam/am