Topo

Napoli precisa de virada para seguir na Liga Europa

21/02/2018 16h06

Paris, 21 Fev 2018 (AFP) - O Napoli, líder do Campeonato Italiano, poderá se despedir precocemente da Liga Europa: a equipe do técnico Maurizio Sarri perdeu por 3 a 1 em casa na ida da segunda fase diante do Leipzig e agora precisa de uma grande virada na Alemanha, nesta quinta-feira.

Esta partida será um dos destaques da rodada nos jogos de volta da segunda fase da Liga Europa, com os atuais vice-campeões alemães se apresentando com grandes chances de eliminar um dos favoritos ao título.

Tanto Napoli como Leipzig chegaram a esta Liga Europa oriundos da Liga dos Campeões, na qual terminaram na terceira colocação de seus respectivos grupos e não puderam se classificar às oitavas de final.

Em Bérgamo, haverá outro duelo entre Itália e Alemanha: o Atalanta recebe o Borussia Dortmund. na ida, a equipe de Dortmund sofreu para vencer por 3 a 2 e agora tentará defender a pequena vantagem fora de casa.

As missões de outros pesos pesados do continente, Milan, Arsenal e Atlético de Madrid, se apresentem bem mais acessíveis. Os três venceram com facilidade os jogos de ida e agora só precisam administrar o resultado.

Milan e Arsenal jogarão como locais com as vantagens das vitórias por 3 a 0 sobre o Ludogorets búlgaro e o Ostersund sueco, respectivamente, enquanto o Atlético superou por 4 a 1 na Dinamarca o Copenhague na ida.

Também tem a vaga encaminhada o Athletic Bilbao, que venceu por 3 a 1 na Rússia o Spartak Moscou.

Os outros espanhóis na competição terão vidas bem mais complicadas: o Villarreal perdeu por 3 a 1 para o Lyon na França, enquanto a Real Sociedad viaja à Áustria após empatar em 2 a 2 em casa na ida com o Salzburg.

-- Programação dos jogos de volta da segunda fase da Liga Europa:

- Quinta-feira:

(13h00) Lokomotiv (RUS) - Nice (FRA)

(15h00) Sporting Lisboa (POR) - Astana (CAZ)

Lazio (ITA) - Steaua Bucareste (ROM)

Viktoria Plzen (TCH) - Partizan Belgrado (SRV)

Villarreal (ESP) - Lyon (FRA)

RB Leipzig (ALE) - Napoli (ITA)

Zenit (RUS) - Celtic Glasgow (SCO)

Dínamo de Kiev (UCR) - AEK (GRE)

Atlético de Madrid (ESP) - FC Copenhague (DIN)

(17h05) Sporting Braga (POR) - Olympique de Marselha (FRA)

Arsenal (ING) - Östersund (SUE)

Milan (ITA) - Ludogorets (BUL)

Salzburg (AUT) - Real Sociedad (ESP)

Athletic Bilbao (ESP) - Spartak Moscou (RUS)

Atalanta (ITA) - Borussia Dortmund (ALE)

adc-pop/am