Topo

Gabriel Jesus pode voltar ao City neste fim de semana

23/02/2018 18h24

Manchester, Reino Unido, 23 Fev 2018 (AFP) - O atacante Gabriel Jesus deverá voltar a jogar pelo Manchester City neste domingo, na final da Copa da Liga contra o Arsenal, após quase dois meses afastado dos gramados por lesão, anunciou nesta sexta-feira o técnico Pep Guardiola.

O atacante de 20 anos sofreu uma lesão no joelho em 31 de dezembro durante uma partida da Premier League contra o Crystal Palace.

Na última sexta-feira, Jesus voltou a treinar com os companheiro e parece estar em condições de jogar.

"Tudo está bem. Amanhã veremos a situação de Gabriel Jesus. Ele fez seu terceiro treino e está melhorando a cada dia", declarou Guardiola em coletiva de imprensa.

Guardiola afirmou que a equipe sentiu o desfalque do brasileiro. "Sergio Aguero esteve fantástico, mas às vezes precisa descansar. Contra o Wigan poderíamos ter jogado com dois atacante se Gabriel estivesse no banco", explicou o técnico, citando a recente derrota para o Wigan (1-0) na FA Cup.

As possibilidades de Gabriel Jesus jogar aumentaram devido à provável ausência de Raheem Sterling. "Ele tem um problema muscular. Sentiu contra o Basel (pela Champions). Não sei se terá condições", explicou o técnico.