Topo

Equipe do bobsled consegue a melhor posição do Brasil em Pyeongchang

25/02/2018 07h44

Pyeongchang, Coreia do Sul, 25 Fev 2018 (AFP) - A equipe do bobsled de quatro integrantes conseguiu neste domingo a melhor posição do Brasil, 23º, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018.

Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Edson Ricardo Martins e Rafael Souza de Silva não conseguiram passar à quarta e última etapa, da qual participavam as 20 melhores equipes.

Mas a 23ª posição significa o melhor resultado do país na Coreia do Sul, superando o 24º lugar de Isadora Williams na patinação artística e o 27º lugar da competição de bobsled de duplas.

A competição do bobsled para quatro pessoas foi dominada pela Alemanha, que conquistou o ouro e a prata. A Coreia do Sul dividiu a prata com o mesmo tempo que a segunda equipe alemã.

O melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno continua sendo o nono lugar de Isabel Clark no snowboardcross em Turim-2006.

Isabel Clark, que disputaria sua quarta Olimpíada no snowboardcross, sofreu uma lesão na véspera da competição e não participou dos Jogos de Pyeongchang.