Topo

Cruzeiro pronto para estreia na Libertadores contra Racing

26/02/2018 16h16

Buenos Aires, 26 Fev 2018 (AFP) - O Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, está pronto para estrear na Copa Libertadores contra o Racing Club argentino, nesta terça-feira em Buenos Aires, num duelo entre dois clubes que atravessam ótimas fases e apostam no passado de protagonismo 'copeiro' para voltar a brilhar no cenário internacional.

1. Cruzeiro motivadoO Cruzeiro chega à estreia na Libertadores em ótima fase. No sábado, venceu por 3 a 0 o Boa Esporte no Campeonato Mineiro, competição que os comandados de Mano Menezes lideram com 22 pontos em 8 rodadas.

"Nossa estreia será bastante complicada, porque o Racing está jogando um bom futebol e fazendo vitórias em sequência, como a gente", considerou Mano, que admitiu ter estudado a fundo os últimos jogos do adversário argentino.

O técnico, porém, não quis adiantar a escalação que colocará em campo em Buenos Aires, mas o recém-contratado meia argentino Federico Mancuello, ex-Flamengo e ídolo do Independiente, arquirrival do Racing, poderia aparecer no time titular.

"Fico contente com isso, com jogadores chegarem e se adaptarem, como o Mancuello. Quando pensei nele para indicar, via nele exatamente o que o Robinho faz pelo lado direito, mas pela esquerda, o volante que fica entre os atacantes. Esse jogador te dá opção e equilíbrio", elogiou o técnico.

2. Uma 'Academia' em grande faseO Racing não teve um início bom de Campeonato Argentino, com alguns tropeços nas primeiras rodadas, mas, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, encontrou uma maneira sólida de jogar e soma quatro vitórias seguidas na competição, recuperando a confiança de cara para a estreia na Libertadores.

A melhora nos resultados permitiu ao Racing saltar da 17ª para a 4ª colocação do campeonato local, entrando na zona de classificação às copas de 2019, apesar de seguir longe do líder Boca Juniors, que tem 15 pontos de vantagem.

3. Lautaro Martínez, a nova estrelaGrande parte do sucesso do Racing se deve ao surgimento do jovem Lautaro Martínez, considerado a maior promessa do futebol argentino nos últimos anos. O atacante de 20 anos já tem até apelo a seu favor por uma vaga na seleção argentina que irá disputar a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Martínez é um atacante que pode atuar tanto como centroavante como mais recuado, com velocidade e um estilo agressivo para criar espaços. Em 11 jogos no Campeonato Argentino, já marcou 7 gols e deu 3 assistências.

4. A tradição copeiraO duelo colocará frente a frente duas equipes que tradicionalmente gostam de disputar competições no formato mata-mata.

O Cruzeiro foi campeão da Libertadores em duas ocasiões (1976 e 1997), além de ter vencido a Copa do Brasil cinco vezes.

Campeão da Libertadores há pouco mais de meio-século (1967), o Racing inicia sua oitava participação na competição com o objetivo de chegar o mais longe possível. Para isso, não hesitou em blindar Martínez, cobiçado há meses pela Inter de Milão.

A partida será disputada nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Presidente Perón e será apitada pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán e os assistentes Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz.

- Prováveis escalações:

Racing: Juan Musso - Renzo Saravia, Leonardo Sigali, Alejandro Donatti, Lucas Orbán o Alexis Soto - Diego González, Nery Domínguez, Neri Cardozo - Ricardo Centurión - Lautaro Martínez e Lisandro López. T: Eduardo Coudet.

Cruzeiro: Fabio - Edilson, Leo, Murilo, Egidio - Henrique - Ariel Cabral ou Mancuello, Robinho o Rafinha, Thiago Neves - Giorgian De Arrascaeta e Fred. T: Mano Menezes.