Topo

Juventus e Milan buscam vaga na final da Copa da Itália, se a neve permitir

27/02/2018 14h03

Roma, 27 Fev 2018 (AFP) - A Juventus chega em vantagem (1-0 na ida) para o confronto de volta das semifinais da Copa da Itália contra o Atalanta, uma partida que poderia ser adiada devido à neve, assim como o duelo entre Lazio e Milan no Estádio Olímpico da capital.

Quatro dias depois do adiamento por nevasca da partida pelo Campeonato Italiano, mesmas equipes e mesmo cenário.

No domingo, Juventus e Atalanta tiveram que esperar no vestiário enquanto o trio de árbitros decidia pela impossibilidade da realização da partida devido à densa neve que assola o norte da Itália.

"É possível jogar nestas condições, mas não seria um espetáculo do mais alto nível. Há também o risco de que os jogadores se lesionem", analisou no domingo o diretor da Juventus Beppe Marotta.

Diante do atual tricampeão da Copa da Itália, a Atalanta tentará buscar uma virada para alcançar pela quarta vez em sua história a final da competição.

Mas, segundo as últimas previsões do tempo, não está descartada um novo adiamento do jogo por causa da neve.

A outra vaga na final será jogada em Roma entre Lazio e Milan, que empataram sem gol no jogo de ida em Milão.

O Milan do técnico Gennaro Gattuso volta a jogar no Olímpico, onde no domingo venceu com autoridade a Roma por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano.

"Precisamos estar atentos e fazer o jogo perfeito", afirmou Gattuso, que vê sua equipe defender uma série de 12 jogos de invencibilidade.

Esta partida também está ameaçada pela nevasca e tanto Milan quanto Lazio tiveram que cancelar os treinos desta segunda-feira devido ao mau tempo.

- Programação dos jogos de volta das semifinais da Copa da Itália:

Quarta-feira

(13h30) Juventus - Atalanta (1-0 na ida)

(16h45) Lazio - Milan (0-0 na ida).