Topo

Técnico do PSG nega operação de Neymar

27/02/2018 10h31

Paris, 27 Fev 2018 (AFP) - "Sobre Neymar, não há decisão de operação, vamos ver como evolui nos próximos dias", afirmou nesta terça-feira o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, sobre a lesão do astro brasileiro, a uma semana da partida decisiva contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

"Neymar é o primeiro que quer jogar todas as partidas e para o Real Madrid está muito concentrado. Acredito que tem uma pequena chance de estar pronto para a partida", completou Emery em uma entrevista coletiva.

O jogador brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso nos minutos finais da partida de domingo contra o Olympique de Marselha (vitória do PSG 3-0).

Emery, que na entrevista coletiva posterior ao jogo de domingo se mostrou bastante otimista sobre a recuperação do atleta, foi mais prudente nesta terça-feira sobre as chances do atacante brasileiro entrar em campo na partida de volta da oitavas de final da Champions, na próxima quarta-feira contra o Real Madrid (derrota de 3-1 na ida).

"Hoje, após os exames de Neymar, parece mais difícil do que no domingo que esteja pronto para esta partida", disse o treinador espanhol.

O site globoesporte.com informou que Neymar seria operado e ficaria afastado dos gramados até maio.

Emery negou a informação: o clube fez um comunicado oficial sobre como está o jogador, as coisas não são decididas assim. São necessárias conversas com o médico, o jogador, o entorno do jogador...".

"Para decidir uma coisa tão importante é necessária tranquilidade, um pouco de paciência. Não acredito em muitas coisas, há muita informação de fora, mas a verdade é o que eu disse, que foi o que me disse o médico".

Emery foi questionado se não cometeu um erro ao deixar Neymar em campo no domingo contra o Olympique de Marselha quando o PSG vencia por 3-0. O brasileiro sofreu a lesão aos 35 minutos do segundo tempo.

"Protegemos o jogador com um planejamento. É normal que jogue contra o Marselha, uma partida importante, uma lesão pode acontecer em um treino ou em uma partida", disse.