Topo

Juventus e Milan farão final da Copa da Itália

28/02/2018 19h51

Roma, 28 Fev 2018 (AFP) - A Juventus, campeã das últimas três edição da Copa da Itália e vencedora por 1 a 0 do Atalanta, e o Milan, que eliminou nos pênaltis a Lazio, se classificaram nesta quarta-feira à final da Copa da Itália.

O encontro está marcado: os dois maiores clubes da Itália se enfrentarão em jogo único no dia 9 de maio, no estádio Olímpico de Roma, onde a Juve tentará conquistar um quarto título consecutivo da competição.

Para chegar à final, a Juventus venceu por 1 a 0 em casa o Atalanta, um resultado idêntico ao do duelo de ida.

Sob neve, os comandados de Massimiliano Allegri souberam controlar o adversário e deram o golpe de misericórdia aos 30 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti do bósnio Miralem Pjanic.

Juventus e Atalanta já deveriam ter se enfrentado em Turim no domingo pelo Campeonato Italiano, mas a forte nevasca que castiga o norte da Itália obrigou o adiamento do jogo.

Na outra semifinal, Milan e Lazio não conseguiram sair do zero, assim como havia acontecido no jogo de ida, e precisaram definir o classificado à final dos pênaltis, com os milaneses levando a melhor (5-4).

--Resultados dos jogos de volta das semifinais da Copa da Itália:

- Quarta-feira:

(+) Juventus - Atalanta 1 - 0 (ida: 1-0)

Lazio - Milan 0 - 0 (ida: 0-0) (Milan avança nos pênaltis 5-4)

bur-ama/dr/am