Topo

PSG derrota Marselha por 3 a 0 e vai às semis da Copa da França

28/02/2018 19h25

Paris, 28 Fev 2018 (AFP) - Segundo clássico em três dias, mas o resultado foi o mesmo: o PSG voltou a derrotar o Olympique de Marselha por 3 a 0, com dois gols de Di Maria e outro de Cavani, e se classificou às semifinais da Copa da França, nesta quarta-feira.

No último domingo, o PSG já havia vencido o OM por este mesmo placar, também no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, mas pelo Campeonato Francês, numa partida que acabou eclipsada pela lesão nos minutos finais de Neymar.

Ainda mexido com a lesão do craque, o PSG entrou em campo minutos depois de anunciar oficialmente que o brasileiro será submetido a uma cirurgia neste final de semana no Brasil para tratar a fissura no pé. Com isso, ficará de fora da crucial partida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 6 de março.

Na competição continental, o PSG precisar reverter a derrotar por 3 a 1 sofrida em Madri, no jogo de ida. Já em âmbito nacional, o clube francês segue passeando.

No Campeonato Francês, o PSG lidera a competição com 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, enquanto que na Copa da França o clube da capital se encontra a duas vitórias de conquistar o título pelo quarto ano consecutivo.

Os gols desta quarta-feira diante do OM foram marcados pelo argentino Di Maria (45 e 48 min) e pelo uruguaio Cavani (81).

Mais cedo, o Chambly, uma equipe amadora da terceira divisão francesa, foi responsável pela zebra da rodada, eliminado o Strasbourg, da primeira divisão, por 1 a 0.

O Chambly, porém, não será o único pequeno nas semifinais, já que o Les Herbies, também da terceira divisão, encara o Lens, da segundona, em outro duelo das quartas de final.

As quartas de final da Copa da França se encerram na quinta-feira com a visita do Lyon ao Caen.

-- Resultados das quartas de final da Copa da França:

- Terça-feira:

(+) Les Herbiers (3ª divisão) - Lens (2ª) 0 - 0 (4-3 nos pênaltis)

- Quarta-feira:

(+) Chambly (3ª) - Strasbourg 1 - 0

(+) Paris SG - Olympique de Marselha 3 - 0

- Quinta-feira:

(17h00) Caen - Lyon

bur-yk-adc/dr/am