Topo

Esporte

Brasil "não tem nenhum Pelé" para a Copa, afirma Lula

01/03/2018 21h05

São Paulo, 2 Mar 2018 (AFP) - O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva vê a seleção "com possibilidades" de vencer a Copa do Mundo da Rússia, apesar de achar que a equipe "não tem nenhum Pelé".

Ao ser questionado sobre a estrela da seleção, Neymar, o ex-presidente, um amante do futebol, afirmou que "é um grande jogador", mas reiterou que a equipe brasileira comandada por Tite "não tem um Pelé".

"O Brasil vai chegar de forma competitiva, tem um bom técnico, o Tite é uma pessoa muito equilibrada, muito de bom senso e o que não falta é a experiencia internacional, porque todos nossos jogadores jogam no exterior", analisou Lula, em entrevista à AFP.

Para o ex-presidente, a Copa não será fácil para o Brasil. Lula acredita que seleções como Alemanha, França, Bélgica e Inglaterra "estão bem preparadas" e que a Argentina "vai chegar com força".

"(Lionel) Messi vai querer chegar na Copa de Mundo para levantar a Copa, parece que ele está devendo ao povo argentino, esse negócio que o Maradona tem de mais e o Messi tem de menos. O que o Maradona tinha muito forte era uma personalidade guerreira, e o Messi, embora seja um gênio da bola, é mais pacato", explicou.

Famoso torcedor do Corinthians, Lula acredita que o Uruguai, com os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez, "vai dar dor de cabeça para muita gente".

"Se eu pudesse iria assistir a Copa do Mundo", afirmou Lula. "Mas estamos em campanha e lá não tem votos", concluiu o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), que luta na justiça para ser inocentado das acusações de corrupção e poder disputar a eleição presidencial deste ano.

pr-js/rs/am

Mais Esporte