Topo

Belo Horizonte se prepara para receber Neymar

02/03/2018 16h15

Belo Horizonte, 2 Mar 2018 (AFP) - O hospital Mater Dei de Belo Horizonte se preparava nesta sexta-feira para receber Neymar, o jogador mais caro do mundo, na véspera de sua operação no pé, em condições de conforto e de segurança excepcionais.

Neste estabelecimento ultramoderno da capital mineira, nenhum detalhe passa despercebido: tudo precisa estar pronto para receber o craque, que poderia chegar de helicóptero.

Segundo o jornal local O Tempo, uma ala inteira do hospital foi reservada para Neymar, que terá direito a uma suíte especial de 300 m2 para ele e as 15 pessoas que o acompanharão.

Todas as precauções foram tomadas para que nenhuma informação escape para o exterior: os funcionários do hospital foram notificados sobre a proibição de usar o celular na proximidade do jogador.

Em caráter excepcional, os enfermeiros e médicos só terão acesso aos relatórios médicos de seus pacientes diretos e só poderão visitar andares predeterminados.

- Recuperação -O objetivo é evitar a confusão de 2014, quando Neymar foi filmado estendido numa maca por uma enfermeira de um hospital em Fortaleza, após lesionar as costas nas quartas de final da Copa do Mundo, ficando de fora do restante da competição.

Quatro anos depois, o atacante do Paris Saint-Germain se vê numa corrida contra o relógio para recuperar a boa forma até a Copa da Rússia.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro ao lado do atleta, na quinta-feira, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e encarregado da cirurgia, afirmou que "foi uma fratura de um osso importante no meio do pé. O tempo de recuperação dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses".

Neste caso, Neymar poderia estar pronto para voltar aos campos apenas duas semanas antes da estreia da seleção na Copa da Rússia, no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça.

"Neymar está triste, mas entende que não há outra opção. Vamos fazer de tudo para que se recupere o mais rápido possível", explicou Lasmar aos jornalistas.

- Muito amor -Desde que Neymar desembarcou no Rio na quinta, os brasileiros tiveram que se contentar com as poucas imagens do astro tiradas por passageiros que viajaram com ele vindo de Paris. E puderam flagrar o atacante de cadeira de rodas, vestido de preto com óculos escuros e boné.

Em seguida, Neymar embarcou em seu jato particular rumo a Mangaratiba, no litoral carioca, onde tem residência num condomínio de luxo.

Lá, reencontrou a namorada, a atriz Bruna Marquezine. Nesta sexta-feira, o jogador publicou uma foto no Instagram dando um beijo na amada, sentada em seu colo na cadeira de rodas, com a legenda: "Levando a gata para dar uma volta no meu novo possante!".

Depois de aproveitar este breve momento de intimidade, o atacante deve chegar em Belo Horizonte no fim da tarde.

A torcida brasileira espera agora que Neymar se inspire em outra lenda do futebol nacional, Ronaldo 'Fenômeno', que após uma dura temporada se recuperando de lesão grave no joelho, comandou a seleção rumo ao pentacampeonato, na Copa do Mundo de 2002.