Topo

Ibrahimovic deixará United ao fim da temporada, acredita Mourinho

02/03/2018 14h49

Londres, 2 Mar 2018 (AFP) - "Todos achamos que será a última temporada de Zlatan no Manchester United", declarou nesta sexta-feira o técnico do clube inglês, o português José Mourinho, em relação à continuidade de Ibrahimovic no elenco.

Ibrahimovic, 36 anos, disputou apenas sete jogos com o United nesta temporada, depois de ter sofrido uma grave lesão nos ligamentos do joelho em abril.

O sueco não entra em campo desde o tradicional 'Boxing Day' do Campeonato Inglês, em 26 de dezembro, após uma recaída da lesão no joelho.

"Será uma decisão pessoal de parar ou de continuar jogando. Acredito que ele merece o direito de escolher sobre sua vida, seu futuro. Um jogador fantástico com uma carreira fantástica que, por causa de uma lesão, foi impedido de ter duas boas temporadas com a gente", completou Mourinho.

"Esta temporada tem sido difícil para ele. Está lesionado? Não, não está. Está feliz, preparado e convencido de que pode ajudar a equipe? Neste momento não, mas é um campeão e um cara honesto", continuou o técnico.

"Ele só quer voltar com aquele sentimento de 'estou pronto', então está trabalhando duro e, com um pouco de sorte, seu progresso o levará a um nível que lhe permite voltar a dar uma resposta positiva", concluiu Mourinho.

De acordo com a imprensa britânica, o Los Angeles Galaxy estaria interessado em contratado o astro sueco.