Topo

Lesão tira Nadal dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami

02/03/2018 17h55

Los Angeles, 2 Mar 2018 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, não disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami devido a uma lesão na perna direita, anunciou nesta sexta-feira o atleta pelo Facebook.

"Infelizmente, sou obrigado a escrever isto, mas os meus piores presságios foram confirmados e, no final, a lesão que sofri no último treino em Acapulco, antes de começar o torneio, é na mesma área que em Melbourne. Não posso jogar em Indian Wells nem em Miami e o objetivo agora é me recuperar para estar pronto para a temporada de saibro", explicou o tenista de 31 anos.

O atual número 2 do mundo desistiu de disputar o ATP 500 de Acapulco, no México, antes mesmo da estreia, após voltar a sentir a lesão sofrida durante a partida de quartas de final do Aberto da Austrália contra o croata Marin Cilic.

"Se foi doloroso desistir em Acapulco, onde tenho tantos fãs que sempre me apoiam, é também doloroso não estar com os meus fãs nos Estados Unidos nesta turnê americana de março que sempre foi importante. Vou sentir falta de vocês, mas farei tudo o que puder para estar de volta em 2019. Muito obrigado", completou.

O início de temporada não tem correspondido às expectativas para Nadal.

Após se retirar do Aberto da Austrália e ceder o topo do ranking para o suíço Roger Federer, o espanhol também não poderá disputar os Masters 1000 de Indian Wells (5 a 18 de março) e Miami (20 de março a 2 de abril).

"Estamos decepcionados por Rafa não poder competir pelo título este ano. Lhe desejamos o melhor para que tenha uma pronta recuperação e esperamos vê-lo novamente em ação em Indian Wells", lamentou o diretor do torneio, o ex-tenista alemão Tommy Haas.

Nadal tentará agora se recuperar plenamente para a temporada no saibro, tendo como principal objetivo Roland Garros (21 de maio-10 de junho), em Paris, onde já ergueu o título 10 vezes.