Topo

Dani Alves combinou com Neymar de estarem juntos após oitavas da Champions

05/03/2018 14h38

Paris, 5 Mar 2018 (AFP) - Daniel Alves, lateral-direito do PSG, declarou nesta segunda-feira em coletiva de imprensa que combinou com Neymar, seu colega de clube lesionado, que espera encontrá-lo após as oitavas de final da Liga dos Campeões a ser disputada amanhã contra o Real Madrid.

"Falo com ele (Neymar) praticamente todos os dias e combinamos de nos vermos mais adiante na Liga dos Campeões. Vamos tentar cumprir", declarou Dani Alves sobre o ataque, com quem compartilhou o vestiário no Barcelona e na Seleção brasileira.

Quando perguntado se sua ausência afetará o PSG, o lateral-direito afirmou: "Temos duas opções sempre: sentar e chorar ou se levantar. Obviamente, com Neymar o PSG é muito mais forte e é impossível deixar de sentir sua ausência. Mas, ou senta e chora ou levanta e luta. Eu sempre escolho a segunda opção".

Neymar deixou o hospital no domingo, 24 horas depois de ser submetido a uma cirurgia para tratar uma fratura no pé direito e agora começará sua reabilitação para a Copa do Mundo de 2018 e o final de temporada com o PSG.

Alves, de 34 anos, também comentou a tarefa de derrotar o Real Madrid, atual campeão da competição.

"Não existe nada mais motivante que eliminar os campeões dessa competição. Jogar contra um rival assim nos permite mandar um recado único aos demais. Temos que fazer uma partida perfeita, sem dúvidas, e não pensar que faremos isso em 15 minutos", declarou.

"O jogo de ida nos faz pensar que podemos eliminar o Real. Fomos superiores ao Real no jogo de ida em termos de jogo e situações. Mas o nosso rival precisou de 10 minutos. Temos que estar atentos até o minuto 95", apontou.

cda-ybl/yk/pm/mr