Topo

Esporte

Para Zidane, ausência de Neymar 'não muda nada, mas muda tudo'

05/03/2018 17h59

Paris, 5 Mar 2018 (AFP) - A ausência de Neymar no Paris Saint-Germain na terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, "não muda nada, mas muda tudo", assegurou nesta segunda-feira (5) o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

"É um jogador excepcional, mas para nós não muda nada porque haverá outro jogador muito motivado que irá querer fazer uma grande partida", justificou o técnico em coletiva de imprensa.

"Em nível motivacional não muda nada porque será um adversário muito competitivo e com grandes jogadores", acrescentou.

Neymar, transferido em julho do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros, teve o pé direito operado no sábado em Belo Horizonte.

O estado de sua recuperação será avaliado em meados de abril, segundo o clube parisiense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O argentino Ángel di María, ex-jogador do Real Madrid (2010-2014), deveria ser o substituto natural de Neymar e o homem mais em forma do PSG.

"É um jogador espetacular que já fez história com o Real Madrid. Pode jogar em qualquer posição de meio de campo. É rápido, se move bem e tem uma boa arrancada. Vamos tentar colocar uma equipe avançada para fazer a nossa partida e evitar que nos coloquem em dificuldades", declarou Zidane.

O Real Madrid, atual bicampeão continental, ganhou a partida de ida por 3 a 1.

"Sabemos que sofreremos e que nos colocarão em dificuldades, mas têm que sofrer e jogar futebol (...) Devem estar preparados para os imprevistos, tanto se marcarmos como se encaixarmos. Teremos que fazer uma grande partida durante os 90 minutos", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte