Topo

Para Zidane, ausência de Neymar 'não muda nada, mas muda tudo'

05/03/2018 17h59

Paris, 5 Mar 2018 (AFP) - A ausência de Neymar no Paris Saint-Germain na terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, "não muda nada, mas muda tudo", assegurou nesta segunda-feira (5) o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

"É um jogador excepcional, mas para nós não muda nada porque haverá outro jogador muito motivado que irá querer fazer uma grande partida", justificou o técnico em coletiva de imprensa.

"Em nível motivacional não muda nada porque será um adversário muito competitivo e com grandes jogadores", acrescentou.

Neymar, transferido em julho do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros, teve o pé direito operado no sábado em Belo Horizonte.

O estado de sua recuperação será avaliado em meados de abril, segundo o clube parisiense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O argentino Ángel di María, ex-jogador do Real Madrid (2010-2014), deveria ser o substituto natural de Neymar e o homem mais em forma do PSG.

"É um jogador espetacular que já fez história com o Real Madrid. Pode jogar em qualquer posição de meio de campo. É rápido, se move bem e tem uma boa arrancada. Vamos tentar colocar uma equipe avançada para fazer a nossa partida e evitar que nos coloquem em dificuldades", declarou Zidane.

O Real Madrid, atual bicampeão continental, ganhou a partida de ida por 3 a 1.

"Sabemos que sofreremos e que nos colocarão em dificuldades, mas têm que sofrer e jogar futebol (...) Devem estar preparados para os imprevistos, tanto se marcarmos como se encaixarmos. Teremos que fazer uma grande partida durante os 90 minutos", concluiu.