Topo

PSG busca redenção contra Real Madrid; mera formalidade para o Liverpool

05/03/2018 13h58

Paris, 5 Mar 2018 (AFP) - Apesar da ausência de Neymar, o Paris Saint-Germain aspira a buscar sua própria 'remontada' contra o Real Madrid, que venceu por 3 a 1 na ida, nesta terça-feira pelas oitavas de final da Champions, uma mera formalidade para o Liverpool, que derrotou por 5 a 0 o Porto.

Após ser o protagonista negativo da espetacular 'remontada' do Barcelona no ano passado, quando desperdiçou a vantagem de 4 a 0 do jogo de ida sendo derrotado por 6 a 1 no Camp Nou e eliminado das oitavas da Champions, o PSG aspira agora percorrer o caminha inverso diante de outro gigante espanhol.

O Real Madrid, atual bicampeão europeu e vencedor de três das últimas quatro edições da Champions, defende no Parque dos Príncipes a vantagem de 3 a 1 construída em casa.

Os parisienses sonham em reproduzir o feito de 1993, pela Copa da Uefa, quando deram a volta por cima de uma desvantagem igual para vencer por 4 a 1 na volta, também disputada no Parque dos Príncipes.

A missão será ainda mais difícil porque o PSG entrará em campo sem sua maior estrela, o atacante Neymar, operado do pé direito no sábado. Se a lógica prevalecer, o brasileiro será substituído por Angel Di Maria, que atravessa grande momento.

O argentino, autor de dois gols na quarta-feira contra o Olympique de Marselha, pela Copa da França (3-0) e de um gol na vitória sobre o Troyes (2-0) de sábado, já balançou as redes 17 vezes nesta temporada e deve servir de acompanhante no ataque a Edinson Cavani e Kylian Mbappé.

No Real Madrid, os meias Luka Modric e Toni Kroos, recém-recuperados de lesão, fazem parte da lista de 24 jogadores relacionados para a partida pelo técnico Zinedine Zidane.

Devido à importância do duelo, Zidane decidiu convocar todo o elenco para a viagem, incluindo o terceiro goleiro, seu filho Luca, de 19 anos.

Após uma primeira metade de temporada sem brilho nas competições espanholas, o Real pode contar com um Cristiano Ronaldo em plena forma.

O cinco vezes melhor do mundo e atual artilheiro da Champions (11 gols) anotou 14 gols nas últimas 8 partidas que disputou, recuperando seu faro de gol no momento certo, para a parte decisiva da temporada, assim como havia feito no ano passado.

Na outra partida desta terça-feira, não haverá suspense. O Liverpool colocou um pé e meio nas quartas de final ao golear por 5 a 0 o Porto em Portugal no jogo de ida, com grande atuação do senegalês Sadio Mané, autor de três gols.

O técnico alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, poderia até se permitir poupar alguns de seus jogadores, de olho no confronto de sábado contra o Manchester United, um duelo direto pelo vice-campeonato da Premier League.

- Programação dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões:

- Terça-feira:

(19h45) Paris SG (FRA) - Real Madrid (ESP) ida 1-3

Liverpool (ING) - Porto (POR) 5-0

- Quarta-feira:

(19h45) Manchester City (ING) - Basel (SUI) 4-0

Tottenham (ING) - Juventus (ITA) 2-2

- Terça-feira 13 de março:

(19h45) Manchester United (ING) - Sevilla (ESP) 0-0

Roma (ITA) - Shakhtar Donetsk (UCR) 1-2

- Quarta-feira 14 de março:

(17h00) Besiktas (TUR) - Bayern de Munique (ALE) 0-5

(19h45) Barcelona (ESP) - Chelsea (ING) 1-1

-- Restante da programação:

- Sorteio das quartas de final 16 de março

- Quartas de final, ida 3 e 4 de abril, volta 10 e 11 de abril

- Sorteio das semifinais 13 de abril

- Semifinais, 24 e 25 de abril, volta 1 e 2 de maio

- Final em Kiev em 26 de março.