Topo

Esporte

Juventus nas cordas contra o Tottenham; passeio para o City

06/03/2018 14h23

Paris, 6 Mar 2018 (AFP) - A Juventus, finalista da Liga dos Campeões no ano passado, deverá apresentar sua melhor cara para eliminar o Tottenham em Londres, nesta quarta-feira no jogo de volta das oitavas de final da competição, após empatar em 2 a 2 na ida, enquanto um tranquilo City recebe o Basel (4-0).

Em meados de fevereiro, na Itália, a Juventus acreditou que tinha colocado um pé nas quartas de final ao abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Tottenham, com muito menos experiência em competições europeias, foi capaz de buscar um valioso empate em Turim.

"O Tottenham fez uma grande partida e deu uma reviravolta nas coisas. Depois de ganhar por 2 a 0, paramos de jogar, mas também foi por causa da atuação do Tottenham. É uma equipe muito física e muito técnica", analisou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Desta forma, a Juventus se vê obrigada a marcar em Wembley se quiser acabar com um tabu: o clube de Turim nunca ganhou um jogo europeu na casa de um clube de Londres.

O grande perigo para a zaga da Juve é o atacante inglês Harry Kane. O artilheiro dos Spurs marcou no jogo de ida e já soma sete gols na Liga dos Campeões nesta temporada.

Depois de abandonar o estádio de White Hart Lane ao fim da temporada passada, o Tottenham se mudou temporariamente para Wembley, onde cultiva uma série de 15 jogos de invencibilidade em todas as competições.

"Estou muito satisfeito, acredito que é uma grande sequência em casa. Podemos dizer que Wembley é nossa casa e isso é muito importante para a equipe. No ano passado, quando jogamos alguns jogos lá, tínhamos um sentimento estranho. Agora nos sentimos bem e quando os resultados são positivos, tudo é melhor", comemorou o técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino.

Já na outra partida de quarta-feira, não haverá suspense. Com a Premier League praticamente no bolso, o Manchester City joga em seu estádio com uma vantagem de quatro gols conquistada na ida na Basileia.

Seria uma surpresa histórica se o clube suíço for capaz de pressionar minimamente o clube que possivelmente apresenta o futebol mais dominante da Europa na atualidade.

O City chega ao duelo de volta da Champions após conquistar o título da Copa da Liga, o primeiro troféu do clube sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola.

Após vencer por 1 a 0 o Chelsea no último fim de semana, Guardiola se mostrou satisfeito com o rendimento do argentino Sergio Aguero, que busca o gol 200 na carreia com o City e que vem sendo elogiado por Guardiola.

"Não só pelos gols. Ele não perde bolas, corre para ajudar na defesa e é o primeiro a pressionar a saída de bola. Estou encantado", elogiou Guardiola.

-- Programação dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões:

- Quarta-feira:

(16h45) Manchester City (ING) - Basel (SUI) 4-0

Tottenham (ING) - Juventus (ITA) 2-2

- Terça-feira 13 de março:

(16h45) Manchester United (ING) - Sevilla (ESP) 0-0

Roma (ITA) - Shakhtar Donetsk (UCR) 1-2

- Quarta-feira 14 de março:

(14h00) Besiktas (TUR) - Bayern de Munique (ALE) 0-5

(16h45) Barcelona (ESP) - Chelsea (ING) 1-1.

Mais Esporte