Topo

Liverpool defende vantagem, elimina Porto e vai às quartas da Champions

06/03/2018 19h03

Liverpool, 6 Mar 2018 (AFP) - O Liverpool se classificou nesta terça-feira às quartas de final da Liga dos Campeões ao empatar sem gol em Anfield com o Porto, defendendo a vantagem de 5 a 0 construída na ida, em Portugal.

A equipe inglesa, que dominou o jogo e teve as melhores chances de abrir o placar, voltará a disputar as quartas de final da Champions, fase que não alcançava desde a temporada 2008-2009.

Num duelo com final anunciado, a partida poderá entrar para a história apenas como possível último jogo do goleiro espanhol Iker Casillas na Liga dos Campeões, competição da qual detém o recorde de aparições em campo (171).

Depois do clube português anunciar que não renovará o contrato do lendário ex-goleiro do Real Madrid, o futuro de Casillas pode ser a aposentadoria.

Nos primeiros minutos, o Porto não pareceu sentir a urgência de reverter a goleada sofrida em casa na ida. Do outro lado do campo, os comandados do técnico Jurgem Klopp se contentavam em dominar a posse de bola e rondar a área portuguesa sem perigo, com exceção a um voleio de Sadio Mané que passou perto do travessão de Casillas.

Mané, autor de três gols na ida, teve também a melhor chance da partida, aos 31 minutos, quando chutou rasteiro e colocado. A bola foi parar na trave.

O segundo tempo foi ainda menos emocionante. Correndo mais por orgulho do que por motivação, em nenhum momento o Porto conseguiu assustar o gol inglês.

A dois minutos do apito final, foi novamente o Liverpool que quase abriu o placar. Danny Ings apareceu na área e cabeceou forte e colocado. Casillas fez linda defesa.

Quatro vezes campeão europeu, o Liverpool, atual terceiro colocado na Premier League, será uma das equipes mais temidas no sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions.