Topo

Wenger e Arsenal querem salvar temporada na Liga Europa

07/03/2018 14h09

Paris, 7 Mar 2018 (AFP) - O Arsenal do técnico Arsène Wenger só tem os dois confrontos contra o Milan na Liga Europa para tentar salvar sua temporada, enquanto o Atlético de Madrid é amplamente favorito diante do Lokomotiv Moscou, nesta quinta-feira nos jogos de ida das oitavas de final da competição continental.

No papel, o duelo Milan-Arsenal em San Siro é o grande destaque do dia, um confronto entre duas equipes que perderam o brilho de outrora. O clube londrino passa por momento delicado, com Wenger, aos 68 anos, no meio de um furacão de críticas.

Já o Milan melhorou com a chegada do técnico Gennaro Gattuso, mas aparece apenas na 7ª colocação do Campeonato Italiano, longe de sua gloriosa história e dos sete títulos europeus.

Os outros favoritos ao título da Liga Europa tiveram sorteios mais acessíveis. o Atlético de Madrid encara o Lokomotiv russo, enquanto o Borussia Dortmund enfrenta o Salzbourg.

O comportamento dos torcedores russos será objeto de atenção das autoridades, após os incidentes na rodada anterior em Bilbau, onde torcedores do Athletic e do Lokomotiv protagonizaram cenas de guerra.

O Lyon, semifinalista da competição no ano passado, visita o CSKA Moscou. Os lioneses, longe do pódio no Campeonato Francês, apostam na Liga Europa para voltar à Liga dos Campeões.

Programação desta quinta-feira nas oitavas de final da Liga Europa:

(15h00) Milan (ITA) - Arsenal (ING)

Borussia Dortmund (ALE) - Salzbourg (AUT)

CSKA Moscou (RUS) - Lyon (FRA)

Atlético de Madrid (ESP) - Lokomotiv Moscou (RUS)

(17h05) Lazio (ITA) - Dynamo Kiev (UCR)

RB Leipzig (ALE) - Zenit (RUS)

Olympique de Marselha (FRA) - Athletic Bilbao (ESP)

Sporting Portugal (POR) - Plzen (RTC)

Jogos de volta em 15 de março

Sorteio das quartas de final em 16 de março

Jogos de ida das quartas de final em 5 de abril

Jogos de volta das quartas de final em 12 de abril

Sorteio das semifinais em 13 de abril

Jogos de ida das semifinais em 26 de abril

Jogos de volta das semifinais em 3 de maio

Final em Lyon em 16 de maio.