Topo

Pochettino acusa dirigentes da Juventus de pressionarem árbitro da Liga

Mike Hewitt/Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

09/03/2018 16h31

Londres, 9 Mar 2018 (AFP) - O argentino Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, declarou nesta sexta-feira que os dirigentes da Juventus pressionaram o árbitro antes e durante a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acabou com classificação do time italiano.

Segundo o treinador, cujo time perdeu em casa por 2 a 1 (2-2 na ida), o presidente e o diretor geral da Juventus ficaram no túnel dos vestiários antes, durante e depois do jogo. A ideia dos dirigentes seria pressionar o árbitro polonês Szymon Marciniak.

"O proprietário estava no corredor, no túnel, antes e durante o jogo. É um clube com a cultura de fazer tudo para ajudar o time. Antes do jogo estava Agnelli [Andrea Agnelli, presidente], depois estavam Agnelli, Marotta [Giuseppe Marotta, diretor geral]... Vi durante o intervalo como eles pressionavam o árbitro. Acho que estes detalhes podem ajudar o clube", denunciou.

"Acho que é uma situação em que precisamos aprender a lição. Se olharmos as estatísticas dos dois jogos, acho que o Tottenham foi o melhor time", disse Pochettino.

"Algumas competições pedem este tipo de detalhes. Acho que a Juventus é uma especialista, porque tem o costume de vencer, de pressionar o árbitro", avaliou o argentino.

"Não foi por isso que perdemos. Com as chances de gols que tivemos, só fomos capazes de marcar um gol", concluiu.