Topo

Esporte

Conmebol convoca eleições e pede candidatura de atual presidente

13/03/2018 15h35

Lima, 13 Mar 2018 (AFP) - O conselho da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) aprovou, nesta terça-feira, a convocação de eleições para o dia 11 de maio e pediu que o atual presidente, o paraguaio Alejandro Domínguez, possa apresentar sua candidatura.

"Com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os presidentes de todas as Associações Membro, foi aprovada de forma unânime a realização de eleições para o dia 11 de maio", informou a Conmebol em comunicado.

O conselho da Conmebol, realizado na segunda-feira, pediu que Alejandro Domínguez "apresente sua candidatura à presidência com o objetivo de consolidar as reformas que sua administração vem liderando, com a intenção de institucionalizar, profissionalizar e deixar o futebol sul-americano mais transparente".

Com a decisão, os membros do Conselho da Conmebol buscam dar "continuidade e aprofundar o desenvolvimento do futebol sul-americano no plano esportivo e seus suportes operativos, jurídicos, financeiros e comerciais", acrescentou o comunicado.

A Confederação enfrenta grandes desafios que incluem a licitação dos direitos de seus principais torneios de clubes para o triênio 2019-2022 (Copa Libertadores, Copa Sul-americana e Recopa), assim como da organização da Copa América do Brasil-2019, entre outras atividades.

As eleições de maio vão eleger o novo presidente, três vices e um representante da Conmebol perante a Fifa.

Mais Esporte