Topo

Flamengo encara Emelec em busca de primeira vitória na Libertadores

13/03/2018 13h51

Guayaquil, Equador, 13 Mar 2018 (AFP) - Pressionado pela inconsistência das últimas atuações, o Flamengo vai visitar o Emelec para disputar partida chave para o grupo 4 da Libertadores, nesta quarta-feira, em busca da primeira vitória na competição.

A partida em Guayaquil é válida pela segunda rodada da chave, que também contam com o duelo entre o colombiano Santa Fe e o argentino River Plate no dia 5 de abril.

1. Início de empatesAs duas equipes abriram as disputas do grupo com empates, mas ambas estão dispostas a buscarem os três pontos para ajustarem o rumo em busca da vaga nas oitavas de final.

O Urubu abriu vantagem no primeiro jogo contra o River Plate, no estádio Nilton Santos, mas cedeu empate em 2 a 2. Já os equatorianos viajaram para Bogotá para igualar em 1 a 1 com o Santa Fe.

O zagueiro Rhodolfo avaliou que "estamos atuando de maneira consistente, o time está no caminho certo e vamos fazer um bom jogo no Equador". O defensor vai ocupar a vaga do vetado capitão Réver, que se machucou no clássico contra o Botafogo.

A boa notícia é que no último confronto entre as duas equipes no Equador, em 2014, o Flamengo saiu vencedor por 2 a 1.

Mas o Emelec quer fazer valer o fator casa no estádio George Capwell, com capacidade para 40.000 pessoas. No último jogo do campeonato equatoriano, a equipe goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 1 e vem em ascensão.

"Estamos conseguindo", disse o técnico uruguaio Alfredo Arias, contente pelos 12 pontos que colocam seus comandados na liderança do torneio.

2. DificuldadesAo mesmo tempo, Rhodolfo vê a partida como importante para o objetivo da equipe na temporada. O Flamengo quer voltar a levantar o troféu continental, depois de conquistar o título da edição de 1981 sob comando de Carpeggiani.

"A viagem é desgastante, mas vamos nos focar em fazer um grande jogo", acrescentou o defensor. Já o goleiro Diego Alves, questionado pelo gol de empate sofrido contra o River e pela derrota para o Macaé no último sábado no Carioca, expressou que o Rubro-negro "vai com tudo para esse duelo".

O Emelec, por outro lado, sabe que está em um dos grupos mais difíceis do torneio. Arias enfatizou que o duelo contra os cariocas "vai ser duríssimo, porque é um rival de peso". Ainda assim, "temos um elenco amplo e todos estão em bom nível", acrescentou.

3. Vizeu não viajaO atacante Felipe Vizeu, rumo à Udinese no meio do ano, pediu para não viajar ao Equador por conta de problemas particulares. Carpeggiani escolheu o jovem Lincoln para ocupar a vaga. No total, foram 22 jogadores relacionados.

Já o Emelec vai contar com o veterano Jorge Guagua, que integrou a seleção equatoriana das Copas do Mundo de 2006 e 2014. O zagueiro está recuperando de cansaço e é imprescindível para a linha de defesa da equipe.

A partida vai ser disputada às 21:45h pelo horário de Brasília, comandada pelo trio de arbitragem paraguaio liderado por Mario Díaz de Vivar, acompanhado dos auxiliares Milciades Saldivar e Rodney Aquino.

-- Prováveis escalações:

Emelec: Esteban Dreer - Juan Carlos Paredes, Jorge Guagua, Marlon Mejía, Oscar Bagüí - Dixon Arroyo, Pedro Quiñónez, Robert Burbano, Fernando Luna - Ayrton Preciado e Bryan Angulo.

Treinador: Alfredo Arias.

Flamengo: Diego Alves - Rodinei, Juan, Rhodolfo, René - Jonas, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Everton - Henrique Dourado.

Treinador: Paulo César Carpeggiani.