Topo

Heynckes inverteu papeis ao sugerir renovação, diz presidente do Bayern

13/03/2018 12h44

Munique, Alemanha, 13 Mar 2018 (AFP) - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, indicou nesta terça-feira que o técnico Jupp Heynckes inverteu os papeis na semana passada, quando abriu a porta para uma possível renovação de contrato.

"Inverteu os papeis na semana passada e agora esperamos com total tranquilidade", declarou Rummenigge antes de pegar o avião para Istambul, onde o Bayern disputa a partida de volta as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Besiktas. Os bávaros venceram por 5 a 0 na ida.

Desde dezembro, a direção do Bayern tenta convencer Heynckes a prolongar seu contrato por mais uma temporada. O técnico de 72 anos tinha dado sinais negativos num primeiro momento, até que na semana passada respondeu que não tinha tomado uma decisão definitiva.

"Nunca disse que deixarei no dia 30 de junho!", respondeu o carismático treinador, cansado das perguntas sobre seu futuro.

"Não estou surpreendido por estas declarações", disse Rummenigge nesta terça, argumentando que a insistência sobre este tema deixa Heynckes irritado.

Heynckes substituiu Carlo Ancelotti no comando do Bayern, depois de um início de temporada ruim do italiano. Desde sua chegada, o clube bávaro venceu 25 dos 27 jogos disputados.