Topo

"Neymar tem futuro no PSG", afirma seu pai

13/03/2018 16h36

Praia Grande, Brasil, 13 Mar 2018 (AFP) - O pai do craque brasileiro Neymar Jr afirmou nesta terça-feira que o jogador tem futuro no Paris Saint-Germain, após encontro com o presidente do clube da capital francesa, abafando rumores sobre a vontade do camisa 10 deixar a equipe.

"Neymar tem um futuro no PSG, Neymar tem um presente no PSG", explicou o pai do jogador em coletiva de imprensa ao lado de Nasser Al-Khelaifi, em visita ao Instituto Neymar Jr, em Praia Grande, no estado de São Paulo.

A pergunta tinha sido: "você conversaram sobre o futuro de Neymar no PSG?".

Mas a coletiva de imprensa foi interrompida quando um jornalista perguntou sobre as conjecturas de uma possível transferência de Neymar para outro clube (neste caso, especificamente o Real Madrid), um assunto que tinha sido vetado de antemão pelos organizadores.

Neymar "está feliz, muito motivado e entusiasmado com a ideia de voltar o quanto antes", declarou Al-Khelaifi, que pela manhã visitou o atacante de 26 anos em sua luxuosa casa em Mangaratiba, na Costa-verde do Rio de Janeiro.

Esta visita foi realizada depois dos rumores sobre o futuro do craque brasileiro no PSG, já que o time da capital francesa foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Entre as versões que surgiram nas últimas semanas, chegaram a ter eco algumas que sugeriam um retorno do jogador ao Barcelona, para reeditar o trio fatal que formava ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

A imprensa espanhola especula inclusive uma possível ida do camisa 10 ao clube merengue, apesar do alto investimento de 222 milhões de euros pagos pelo PSG para tirar o craque do Barcelona.

Neymar se machucou no dia 25 de fevereiro, contra o Olympique de Marselha, e acabou ficando de fora da partida de volta contra o Real.

No início de março, Neymar foi operado da fratura do quinto metatarso do pé direito pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

O objetivo do jogador é se recuperar bem para a Copa do Mundo da Rússia, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17, em Rostov, pelo grupo E.

- Al-Khelaifi vê Neymar "em forma" -Após a intervenção cirúrgica, Lasmar previu recuperação entre dois meses e meio e três meses.

Mas Al-Khelaifi não vê a hora de acompanhar dentro dos gramados da Ligue 1, que acaba no dia 19 de maio, ou nos jogos da Copa da França. O PSG está na semifinal e a decisão vai ser realizada no dia 8 de maio.

"Nos anima (a ideia de) tê-lo de volta para os jogos da Liga e da Copa", afirmou.

"Os médicos terão que decidir. Eu não estou numa posição na qual possa dizer exatamente quando ele vai voltar. Os médicos estão acompanhando e vai depender da sua recuperação, mas acho que está em forma", declarou.

jm-lg-sms/dmc/fa