Topo

"Temos que estar preparados para sofrer", diz Conte

13/03/2018 15h58

Barcelona, 13 Mar 2018 (AFP) - O técnico do Chelsea, Antonio Conte, não hesitou em afirmar nesta terça-feira que a equipe precisa "estar preparada para sofrer" na partida de volta contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"É preciso estar muito concentrado o tempo todo, saber que vamos ter momentos de sofrimento. Porque não só o Chelsea, mas todo time tem que estar preparado para sofrer contra o Barcelona", disse Conte em coletiva de imprensa que antecede a partida de quarta-feira.

Convencido de que o Barça vai buscar o domínio da bola, Conte avaliou que a equipe precisa ser compacta.

"Qualquer time sem a bola tem que sofrer para defender bem, mas quando tivermos a bola precisamos saber o que fazer, escolher a maneira certa de atacar rapidamente e marcar, para ter alguma possibilidade. Como fizemos em Stamford Bridge", acrescentou.

No jogo de ida, que terminou empatado em 1 a 1, "fizemos um jogo quase perfeito mas tivemos um erro que pagamos muito caro", afirmou em referência ao descuido defensivo do time inglês que permitiu o gol de Lionel Messi.

"Temos que dar o melhor de nós", acrescentou o técnico italiano, que acredita na presença de Andrés Iniesta no duelo. O capitão catalão se recupera de lesão e ainda é dúvida.

"Iniesta é um gênio do futebol. Gosto de compará-lo com Andrea Pirlo", disse Conte. "Não sei se vai jogar amanhã, mas neste tipo de jogos prefiro enfrentar os melhores e espero que ele não fique de fora", acrescentou o treinador.

ta-gr/mcd/fa