Topo

PSG assina acordo comercial na China em busca de novas receitas

14/03/2018 17h04

Paris, 14 Mar 2018 (AFP) - O Paris Saint-Germain assinou acordo milionário com uma das agências líderes de marketing esportivo na Ásia, Desports, para "seduzir torcedores e garantir receitas comerciais e de patrocínio" na China, anunciou o clube francês nesta quarta-feira.

Desports, que "se beneficia de uma rica herança no âmbito esportivo", se torna "o gestor exclusivo dos direitos de patrocínio e licença do PSG na China e em Hong Kong" desde janeiro de 2018. O vínculo vai durar três anos e meio, destacou a equipe em comunicado.

"Temos grandes ambições na China, um grande país e um mercado crucial para o clube", destacou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em comunicado.

Símbolo do interesse no mercado chinês, o jogo entre Nice-PSG do dia 18 de março, pela 30ª rodada da Ligue 1, vai ser disputado às 9:00h pelo horário de Brasília, 20:00h em Pequim.

O PSG também comemorou o ano novo chinês com caracteres em mandarim nas camisas do jogo de 17 de fevereiro, contra o Estrasburgo.

Após contratar Neymar e Kylian Mbappé por valores que somados ultrapassaram os 400 milhões de euros, o PSG busca novas receitas para cumprir as regras do fair play financeiro da Uefa.

O clube prometeu "notícias ligadas à expansão asiáticas nas próximas semanas".