Topo

Iniesta deixa aberta possibilidade de deixar Barça: "decidirei até abril"

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

15/03/2018 07h16

Andrés Iniesta, de 33 anos e emblemático meia do Barcelona, disse nesta quarta-feira que cogita seriamente deixar o clube catalão para jogar na China, afirmando querer tomar uma decisão "antes de 30 de abril".

"É uma decisão que comunicarei primeiro ao clube e depois vocês saberão. Antes de 30 de abril tomarei uma decisão", declarou o meia espanhol, depois da vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Será a decisão mais honesta para mim e para o clube. Ainda tenho algumas semanas. Há duas opções, seguir aqui ou ir embora. Não muda em nada o discurso que fiz quando renovei contrato" em outubro, completou.

Há seis meses, Iniesta assinou um contrato "vitalício" com o Barcelona, uma prática raríssima no futebol, que permite ao jogador escolher quando deixar o clube.

Iniesta declarou na época que pretendia permanecer no Barça enquanto seu corpo e sua cabeça permitirem.

Símbolo das categorias de base do Barça, assim como Lionel Messi, Iniesta se tornou em 2015 o capitão da equipe. Com o clube de toda sua vida, conquistou 30 troféus, entre eles quatro Ligas dos Campeões.

A perda de Iniesta, cada vez mais atingido por problemas musculares, seria um duro golpe para o Barcelona, mas a diretoria se precaveu com a contratação do brasileiro Philippe Coutinho junto ao Liverpool por 160 milhões de euros.