Topo

Esporte

Sorteio das quartas da Liga dos Campeões promete grandes jogos

15/03/2018 13h19

Paris, 15 Mar 2018 (AFP) - O cardápio das quartas de final da Liga dos Campeões vai ser revelado nesta sexta-feira, a partir das 8:00h pelo horário de Brasília, prometendo grandes duelos entre os oito sobreviventes: Real Madrid, Juventus, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City, Sevilla e Roma.

O sorteio vai ser totalmente aleatório, o que quer dizer que não existirão cabeças de chave nem proteção contra duelos entre times do mesmo país. Os jogos de ida vão ser disputados nos dias 3 e 4 de abril, enquanto as partidas de volta acontecerão nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

As oitavas de final derrubaram grandes equipes, como Manchester United de José Mourinho e o Paris Saint-Germain de Neymar.

Mais uma vez, os times espanhóis serão maioria no sorteio, com três representantes, seguido de dois ingleses, dois italianos e um alemão. Quatro destes clubes terminaram a fase de grupos na primeira colocação, enquanto outros quatro avançaram para o mata-mata em segundo.

Por histórico e méritos, o Real Madrid pinta como o principal favorito ao título sob comando de Zinedine Zidane. Atual bicampeã consecutiva da competição e vencedora de três das últimas quatro edições, a equipe merengue vem com a moral elevada após despachar o poderoso PSG.

Na eliminatória, Cristiano Ronaldo marcou três gols e deixou claro que chegou em bom momento para a fase decisiva da temporada, assim como no ano passado.

- Messi e Ronaldo voando baixo -O histórico rival, Lionel Messi, também mostrou suas credenciais com dois gols e uma assistência contra o Chelsea, alcançando os 100 tentos na Liga dos Campeões. A má notícia dos catalães foi a lesão do volante Sergio Busquets, que vai ficar três semanas fora dos gramados com uma fratura no pé e é dúvida para as quartas.

Atrás dos dois gigantes espanhóis, outra candidata importante é a Juventus, finalista em 2015 e 2017 e disposta a dar o salto decisivo para a lenda Gigi Buffon se aposentar com o único título que falta em seu vasto salão de troféus. A dupla argentina Gonzalo Higuaín-Paulo Dybala está em alta na fase final.

Dirigido por Jupp Heynckes outra vez, como quanto conquistaram o último título europeu em 2013, o Bayern de Munique se separa da Bundesliga por questão de tempo e está vivo em todas competições.

Além do quarteto tradicional, o Manchester City de Pep Guardiola impressiona pelo estilo de jogo e estatísticas, que deixam a equipe totalmente isolada na liderança da Premier League e sonhando com com o título da Champions. Na competição continental, é a segunda vez que o time alcança as quartas de final.

Já o Liverpool, com o trio Firmino-Salah-Mané voando baixo, o Sevilla, que vem de derrubar o gigante inglês em Old Trafford, e a Roma, que sobreviveu ao sempre complicado Shakthar Donetsk, chegam às quartas querendo surpreender.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte