Topo

Uefa abre expediente contra Besiktas por invasão de gato

15/03/2018 16h41

Paris, 15 Mar 2018 (AFP) - A Uefa abriu expediente disciplinar contra o Besiktas, nesta quinta-feira, depois dos vários incidentes na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, inclusive a invasão de um gato que paralisou o jogo.

Oficialmente, o time de Istambul foi acusado de "lançamento de objetos", "escadas bloqueadas" e "organização insuficiente", mas a Uefa confirmou à AFP que a presença do felino faz parte dos incidentes a serem investigados.

Quando o Bayern de Munique vencia por 2 a 0, o árbitro britânico Michael Oliver precisou parar o jogo aos cinco minutos do segundo tempo, após o gato entrar no campo.

A invasão do gatinho foi interpretada com humor pelos protagonistas do jogo e dos torcedores. Depois de um minuto, o animal deixou o gramado e a partida pode ser reiniciada.

Milhares de gatos vivem nas ruas de Istambul, onde são respeitados e alimentados pelos habitantes da cidade de Bósforo, a ponto de serem considerados uma marca da identidade local.

ryj-ebe-adc/syd/dr/fa