Topo

Atlético de Madri-Sporting e Arsenal-CSKA nas quartas da Liga Europa

16/03/2018 14h28

Nyon, Suíça, 16 Mar 2018 (AFP) - O Atlético de Madrid, único sobrevivente espanhol na Liga Europa, vai enfrentar o Sporting nas quartas de final da competição, de acordo com sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, enquanto o Arsenal encara o CSKA Moscou.

Espanhóis e portugueses se enfrentaram nas oitavas de final deste mesmo torneio na temporada 2009-2010, com os Colchoneros conseguindo avançar e chegando ao título em Hamburgo.

"Nesta altura, qualquer dos times que aparecerem são difíceis", declarou o gerente do Atlético, Clemente Villaverde, apesar de se mostrar feliz por que é "um deslocamento confortável para nossos torcedores".

O time comandado por Diego Siemone conheceu a gravidade da lesão do lateral brasileiro Filip Luis, que sofreu fratura na fíbula e pode ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia.

- Olympique, Arsenal e Lazio favoritos -Os outros três duelos das quartas serão: Leipzig-Olympique de Marselha; Arsenal-CSKA e Lazio-Salzburgo.

"É um time duro, de uma liga importante. É um time que joga bem futebol e tem bons jogadores. Vamos desfrutar e respeitar o Leipzig", declarou Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Olympique, que ao lado de Atlético, Arsenal e Lazio se colocam como favoritos para as semifinais.

Os franceses têm a motivação extra de que a final vai ser disputada no dia 16 de maio em seu país, em Lyon. No entanto, isso também pode criar um excesso de responsabilidade como aconteceu com o Lyon, que acabou eliminado em casa após perder por 3 a 2 para o CSKA em casa, depois de vencer por 1 a 0 fora.

O duelo entre Arsenal e CSKA estará marcado também pela crise diplomática entre os dois países, depois do ocidente acusar a Rússia de estar envolvida no recente envenenamento de um ex-agente do serviço secreto russo e de sua filha, no sul de Londres.

Moscou respondeu nesta sexta-feira que vai expulsar todos diplomáticos britânicos, em resposta às sanções impostas pelo governo do Reino Unido.

Os jogos de ida vão ser disputadas na quinta-feira, dia 5 de abril, enquanto os jogos de volta vão ser realizados no dia 12 do mesmo mês.

- Programação das quartas de final da Liga Europa (ida 5 de abril, volta 12 de abril):

RB Leipzig - Olympique de Marselha

Arsenal - CSKA Moscou

Atlético Madri - Sporting Portugal

Lazio - Salzburgo

- Sorteio das semifinais: 13 de abril

Semifinais: ida 26 de abril, volta 3 de maio

Final em Lyon: 16 de maio

bur-pgr/mcd/psr/fa