Topo

Juventus-Real Madrid e Manchester City-Liverpol nas quartas da Liga dos Campeões

16/03/2018 12h52

Nyon, Suíça, 16 Mar 2018 (AFP) - Juventus de Turim e Real Madrid, que disputaram a última final da Liga dos Campeões, se enfrentarão nas quartas de final da Champions League, que também terá o duelo inglês entre Liverpool e Manchester City.

O sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon definiu ainda os outros dois confrontos das quartas de final: o Barcelona enfrentará a Roma, enquanto o Bayern de Munique terá o Sevilla como rival.

Real Madrid e Juventus se enfrentaram na final da edição 2016-2017 da Liga dos Campeões, em Cardiff, que terminou com uma goleada de 4-1 do clube espanhol, triunfo que garantiu a 12ª Copa da Europa para a equipe.

Os dois clubes já se enfrentaram 19 vezes, com oito vitórias de Juve e nove do Real Madrid, incluindo as finais da Champions em 1998 e 2017.

- Reedição da final de 2017 -Por outro lado, a Juve eliminou o Real Madrid nas quatro vezes em que as duas equipes se enfrentaram em partidas de ida e volta. A última delas foi na temporada 2014-2015.

"Difícil, sempre difícil", declarou o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butrageño, que destacou o "caráter competitivo e a capacidade vencedora" da Juventus.

"Teremos que estar no nosso melhor nível no primeiro jogo na Itália. Depois, confiamos no Santiago Bernabéu e em nossa torcida", acrescentou.

O vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved, admitiu que "as dificuldades serão enormes" para derrotar o atual bicampeão da Europa, "mas com dois jogos teremos mais chances".

- Barça favorito outra vez -Outro gigante espanhol, o Barcelona encara também um adversário italiano, a Roma, evitando assim um possível duelo com o Real Madrid.

"Nunca se sabe quando é melhor, se encarar agora ou mais à frente", declarou o diretor de relações institucionais do Barcelona, Guillermo Amor.

Apesar de enfrentar um rival em teoria inferior, Amor não acha que a eliminatória está decidida: "pode acontecer qualquer coisa. Os times italianos são fortes, trabalham muito bem".

Por outro lado, na última vez que se enfrentaram no Camp Nou, em novembro de 2015, o Barça atropelou com vitória por 6 a 1.

"Não se pode dizer que tivemos sorte neste sorteio, porque ficamos com um dos melhores times do mundo. Mas quando são as quartas de final é complicado. O favorito é o Barça, mas que ninguém dê a Roma como morta", disse o diretor esportivo da Roma, Ramón Rodríguez Monchi.

- Nova surpresa? -Após eliminar o gigante Manchester United, o Sevilla vai encarar o pentacampeão europeu Bayern de Munique.

"Encarar outro histórico do futebol europeu, como o Bayern, não vai ser nada fácil. Mas nós estamos com esperança", admitiu o diretor técnico do Sevilla, Óscar Arias.

Será a primeira vez que os times se encontram: "conheço bem o Sevilla, jogam um futebol criativo e desde a mudança de treinador ficaram mais estáveis defensivamente", declarou o técnico do Bayern, Jupp Heynckes.

- Duelo 100% inglês -O time comandado por Pep Guardiola aparece como favorito, por conta superioridade na Premier League. São 21 pontos de distância entre os Reds e os Citizens, que lideram com folga e estão próximos do título.

Mas o City só venceu um de seus últimos jogos contra o Liverpool, perdendo cinco deles. As equipes nunca se enfrentaram na Europa, enquanto que em duelos locais os Reds dominam com 87 vitórias contra 45 triunfos da equipe de Manchester. Foram 46 empates no total.

O diretor esportivo do City, Txiki Begiristain, lamentou ter que enfrentar outro time inglês. No entanto, o dirigente destacou que "nos conhecemos muito bem, são um time muito ofensivo e a verdade é que serão dois grandes jogos que veremos bom futebol".

As partidas de ida das quartas de final serão disputadas nos dias 3 e 4 de abril e as da volta nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

- Programa das quartas de final da Liga dos Campeões (o primeiro time disputa o jogo de ida em casa):

Liverpool - Manchester City

Juventus - Real Madrid

Sevilla - Bayern de Munique

FC Barcelona - AS Roma

- Sorteio das semifinais: 13 de abril

- Semifinais, 24 e 25 abril, volta 1 e 2 de maio

- Final em Kiev no dia 26 de maio.