Topo

Federer vence de virada e vai à final em Indian Wells

17/03/2018 19h02

Indian Wells, Estados Unidos, 17 Mar 2018 (AFP) - Não jogou bem, esteve contra as cordas, mas o suíço Roger Federer renasceu das cinzas neste sábado para derrotar o jovem croata Borna Cilic e se classificar à final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

Federer, número 1 do mundo, demonstrou novamente que nunca pode ser dado como morto: o suíço olhou a derrota nos olhos e se negou a aceitar seu destino, vencendo a partida de virada em três sets, 5-7, 6-4, 6-4, após duas horas e 20 minutos de jogo.

Na final, Federer enfrentará o argentino Juan Martín del Potro, número 8 do mundo que não tomou conhecimento do canadense Milos Raonic na outra semifinal, vencendo em rápidos dois sets, parciais de 6-2, 6-3.

Federer, que se viu dominado pelo jovem adversário por boa parte da partida, chegou a flertar com a derrota, após perder o primeiro set e estar atrás no segundo em 4-3, com o adversário sacando. Mas o suíço reagiu na hora certa, empatando o jogo.

No terceiro set, o mesmo cenário se desenhou. Federer perdendo por 4-3 com Coric sacando. Novamente, o croata sentiu a pressão e não conseguiu segurar o próprio serviço. O suíço aproveitou para mostrar seu melhor tênis da noite, acertar pontos incríveis para garantir sua 18ª vitória seguida na temporada.

Com a vitória, Federer disputará a final de Indian Wells pela oitava vez na carreira, torneio que já conquistou cinco vez, incluindo no ano passado.