Topo

Esporte

Itália encara Argentina com Buffon, mas sem Balotelli

17/03/2018 13h34

Roma, 17 Mar 2018 (AFP) - Luigi Di Biagio, técnico interino da Itália, anunciou neste sábado os 26 convocados para os amistosos de março contra Argentina e Inglaterra, com destaque para o goleiro Gianluigi Buffon, que havia anunciado sua aposentadoria da seleção, enquanto o atacante Mario Balotelli não foi chamado.

Antes dos confrontos contra Argentina (23 de março em Manchester) e Inglaterra (27 de março em Londres), Di Biagio optou por chamar três atacantes, Ciro Immobile, Andrea Belotti e Patrick Cutrone, mas deixou de fora a Balotelli, que não atua pela Itália desde a Copa do Mundo do Brasil-2014.

Autor de 21 gols em 30 jogos pelo Nice nesta temporada, Balotelli tinha chances de voltar a ser chamado para defender uma seleção italiana em reconstrução, após o fiasco na tentativa de se classificar à Copa da Rússia-2018.

Di Biagio preferiu contar com o jovem de 20 anos Cutrone, uma das revelações do Milan nesta temporada.

No gol, Di Biagio optou por Buffon, apesar do veterano goleiro ter declarado no ano passado que não jogaria mais pela seleção italiana, após a eliminação diante da Suécia, na repescagem das eliminatórias europeias para a Copa.

Aos 40 anos, Buffon soma 175 jogos pela Itália na carreira.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte