Topo

Del Potro busca afirmação da boa fase no Masters 1000 de Miami

20/03/2018 10h41

Miami, 20 Mar 2018 (AFP) - Depois de conquistar em Indian Wells o primeiro Masters 1000 da carreira, o argentino Juan Martín Del Potro chega à Miami em busca de um novo título, que afirmaria a boa fase do tenista e o alçaria ao terceiro lugar do ranking ATP.

A 'Torre de Tandil' venceu o suíço e favorito Roger Federer na final do deserto californiano. Agora, busca o inédito título consecutivo nas quadras do Crandon Park de Key Biscayne, a partir desta quarta-feira.

Indian Wells foi o segundo título de Delpo em 2018, após vencer o Aberto do México ao superar o sul-africano Kevin Anderson na final.

No domingo, o argentino superou Federer para conquistar o título mais importante da carreira, desde que levantou o troféu do US Open em 2009.

Após perder a chance do sexto título em Indian Wells, o suíço busca a revanche em Miami, onde venceu em três ocasiões (2005, 2006 e 2017).

- Ausências importantes -Como todos os anos, sempre existem ausências importantes. Nesta edição, a mais notável vai ser a do espanhol Rafael Nadal.

Vice-campeão do ano passado, o "Touro Miúra" vai precisar continuar assistindo de fora e esperar para poder saborear o troféu da "Capital do Sol". O título em Miami escapou cinco vezes aos espanhol em cinco decisões disputadas, a última delas no ano passado contra Federer.

A britânica Johanna Konta também busca revalidar seu título na cidade, enquanto as irmãs Venus e Serena Williams, convidadas pelo torneio, buscam reencontrar o caminho da vitória que sempre tiveram em Miami.

A mais jovem das Williams ficou um tempo ausente das quadras, após o nascimento da primeira filha. Juntas, as irmãs acumulam 11 troféus em Miami, sendo oito para Serena, a maior campeã da competição.

A brasileira Beatriz Haddad Maia busca surpreender no torneio.

- Djokovic em busca da glória perdida -Seis vezes vencedor do torneio de Miami e um dos principais campeões da competição, o sérvio Novak Djokovic retorna à Miami pela porta de trás.

Djoko está focado em recuperar o nível que o alçou ao patamar de um dos maiores tenistas da história, liderando o ranking mundial há três anos.

O sérvio, campeão de 12 títulos de Grand Slam, vem de eliminação na segunda fase de Indian Wells contra o japonês Taro Daniel.

O tenista está inspirado pelas boas lembranças que tem da cidade, onde em 2016 conquistou o terceiro título consecutivo e o sexto em geral, empatando com o americano e atual treinador Andre Agassi.