Topo

Esporte

Colômbia ganha prestigio com vitória sobre França em amistoso pré-Copa

23/03/2018 19h11

Paris, 23 Mar 2018 (AFP) - A Colômbia protagonizou uma grande virada ao derrotar por 3 a 2 a França, nesta sexta-feira em Paris, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia que dá prestigio à seleção sul-americana.

Um gol de pênalti de Juan Fernando Quintero (85 min) deu a vitória à Colômbia, depois de Olivier Giroud (11) e Thomas Lemar (26) colocarem a França em vantagem e Luis Muriel (28) e Radamel Falcao (62) empatarem para os cafeteros.

A Colômbia sempre havia perdido em três confrontos prévios contra a França (1972, 2005, 2008), mas, nesta sexta-feira no Stade de France, em Paris, conseguiu acabar com este tabu.

Desde que José Pekerman assumiu o comando técnico em 2012, a Colômbia não perdeu em sete confrontos contra seleções europeias.

Nas últimas seis partidas que disputou, porém, a Colômbia só havia vencido uma, um amistoso contra a fraca China. A vitória sobre a França, uma das favoritas ao título na Rússia, devolve as esperanças aos colombianos de uma boa campanha na Copa que se aproxima.

A Colômbia tentará sacramentar a boa imagem apresentada contra a França na próxima terça-feira, em amistoso contra a Austrália em Londres, enquanto a França buscará corrigir os erros apresentados contra a Rússia no mesmo dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte