Topo

Esporte

Itália revela novo técnico dia 20 de maio

24/03/2018 17h56

Milão, 24 Mar 2018 (AFP) - A Itália vai revelar o próximo técnico da seleção no dia 20 de maio, anunciou neste sábado o vice-comissionado da Federação Italiana de Futebol, Alessandro Costacurta.

O ex-zagueiro do Milan recebeu a tarefa de buscar um novo treinador para o lugar de Gian Piero Ventura, demitido em novembro após não conseguir classificar o país tetracampeão para a Copa do Mundo.

O técnico sub-21, Luigi Di Biagio, assumiu provisoriamente e estreou com derrota por 2 a 0 em amistoso contra a Argentina na sexta-feira.

"Diremos o nome do novo técnico dia 20 de maio", disse Costacurta, destacando que até mesmo Di Bagio se mantém como um dos candidatos ao posto.

Entre os favoritos estão Roberto Mancini, Antonio Conte, Claudio Ranieri e Carlo Ancelotti.

"Não é fácil encontrar alguém capaz de fazer um trabalho perfeito. Precisamos ver o que precisamos fazer para construir um grupo que possa se classificar para a Eurocopa-2020", declarou Costacurta.

"Acho que é mais importante pensar nos jogadores que temos, porque duvido que José Mourinho ou Pep Guardiola tivessem ido melhor ontem", acrescentou.

A Itália encara a Inglaterra na terça-feira, em Wembley. Em junho, disputa mais dois amistosos contra França e Holanda.

Mais Esporte