Topo

Thomas Tuchel recusa oferta para dirigir Bayern de Munique

25/03/2018 14h52

Berlim, 25 Mar 2018 (AFP) - Thomas Tuchel, ex-treinador do Borussia Dortmund e atualmente sem clube, teria recusado oferta para comandar o Bayern de Munique a partir da próxima temporada, garantiram vários veículos de comunicação alemães.

Segundo a revista especializada Kicker, o técnico está conversando com o Arsenal para ocupar o cargo de Arsène Wenger. O Paris Saint-Germain também estaria interessado em contar com o alemão.

Já segundo os jornais Bild e Suddeutsche Zeitung, Tuchel teria dito ao Bayern que não tinha intenção de ser o substituto de Jupp Heynckes.

O Suddeutsche Zeitung destaca que os dirigentes Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge, assim como o diretor esportivo Hasan Salihamidzic, fizeram uma entrevista por telefone com o treinador mas não conseguiram convencer o técnico de 44 anos.

Olaf Meinking, agente do treinador alemão, não pôde ser localizado neste domingo.

O Borussia Dortmund demitiu Tuchel no final da temporada passada, apesar do título da Copa da Alemanha, por conta de desavenças com o clube.

Após a negativa de Tuchel, voltam a soar os nomes dos técnicos de Leipzig, Ralph Hasenhuettl, e do Eintracht Frakfurt, Nico Kovac.

O Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 17 pontos de vantagem para o segundo colocado. A equipe está cada vez mais perto de levantar o hexacampeonato consecutivo da Alemanha.

ryj/dmk/iga/fa

BORUSSIA DORTMUND