Topo

Esporte

Campeã olímpica de natação Katie Ledecky se profissionaliza

26/03/2018 18h05

Los Angeles, 26 Mar 2018 (AFP) - A estrela da natação americana Katie Ledecky, anunciou nesta segunda-feira que, aos 21 anos, se tornou profissional para poder assinar contratos de patrocínio, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

"Eu vou me concentrar nos treinos e aceitar propostas de parcerias e patrocínios. Estou animada com os anos que levam aos Jogos de Tóquio", anunciou a nadadora, em declarações publicadas pela imprensa americana.

Ledecky se tornou a maior estrela da natação americana após a aposentadoria de Michael Phelps graças a resultados impressionante, com quatro ouros nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e cinco título mundiais no Mundial de Budapeste-2017.

Apesar dos dez títulos mundiais e três recordes quebrados (400, 800 e 1.500 m nado livre), Ledecky era uma estudante da universidade de Stanford, na Califórnia, e devia respeitar as normas da NCAA, que regula o esporte universitário nos Estados Unidos e proíbe alunos-atletas de receberem dinheiro de patrocínio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte