Topo

Campeonato grego recomeça no sábado após semanas de suspensão

26/03/2018 12h35

Atenas, 26 Mar 2018 (AFP) - O campeonato grego anunciou nesta segunda-feira que vai retomar as partidas no próximo final de semana, depois de ter paralisado o torneio por conta da invasão de campo pelo presidente do PAOK, Ivan Savvidis, com um revólver na cintura.

O campeonato vai ser reiniciado nos dias 31 de março e 1º de abril, anunciou a liga aos veículos de comunicação gregos. A competição ficou quase três semanas parada desde o incidente do dia 11 de março, em Tesalónica, durante o jogo entre PAOK e AEK.

A suspensão foi anunciada pelo vice-ministro de Esportes, Yiorgos Vassiliadis, no dia 12 de março.

Segundo a imprensa do país, os 16 times do campeonato entraram em acordo para respeitar as medidas pedidas por Vassiliadis na última quarta-feira, condição obrigatória para o torneio recomeçar.

Entre as medidas está o rebaixamento automático para todo clube envolvido em casos três casos de violência na mesma temporada, assim como punições para os times cujos dirigentes realizarem declarações públicas que incitem a violência.

Ainda assim, os clubes serão totalmente responsáveis da segurança dos jogos que organizarem, não a polícia

O presidente do PAOK, Ivan Savvidis, influente empresário greco-russo, pediu desculpas depois do incidente que colocou o futebol grego em mais uma tempestade.

No final do jogo contra o AEK, furioso por uma decisão do árbitro desfavorável ao clube, entrou no gramado com um revólver na cintura mas não utilizou a pistola.