Topo

Duelo duplo entre campeões a menos de três meses da Copa do Mundo

26/03/2018 15h28

Paris, 26 Mar 2018 (AFP) - Com destaque para os duelos entre Alemanha-Brasil e Argentina-Espanha, que juntos somam 12 títulos mundiais, a terça-feira vai contar com um cardápio de amistosos de luxo a menos de três meses para o início da Copa do Mundo da Rússia-2018.

O objetivo dos comandados de Tite é virar a página do histórico vexame nacional da derrota por 7 a 1 em casa na semifinal da Copa de 2014. O jogo é mais um que faz "parte do processo de cicatrização", indicou o treinador.

Uma derrota para a Alemanha pode reviver as más recordações e perturbar o bom momento vivido pelo time brasileiro, que vem de vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, em Moscou.

Já a Mannschaft de Joaquim Löw busca continuar afinando os automatismos para chegar ao Mundial com maiores chances de revalidar o título de 2014. A partida é a última antes da convocação final dos 23 jogadores que vão à Copa.

Para outra campeã do mundo, a França, o jogo de terça contra os futuros anfitriões do mundial serve para esquecer o tropeço em casa diante da Colômbia (3-2).

Por último, a seleção argentina capitaneada por Lionel Messi encara a Espanha em amistoso no estádio Metropolitano de Madri. O jogo é importante para medir dois dos principais favoritos ao troféu.

"Hoje (segunda-feira), ele treinou normalmente com o grupo, então está OK para jogar", declarou o técnico Jorge Sampaoli sobre Messi, em coletiva de imprensa na véspera da partida.

A Argentina vem de vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso da sexta-feira. Agora, Messi vai enfrentar os usuais companheiros de Barcelona, Piqué, Iniesta e Jordi Alba.

Inglaterra e Itália protagonizarão outro duelo entre seleções que já conquistaram o troféu mais cobiçado do futebol mundial. Mas o confronto não poderá se repetir na Rússia, já que a "Azzurra" não se classificou para o torneio.

-- Principais jogos amistosos disputados nesta terça-feira, pelo horário de Brasília:

(9h20) Japão - Ucrânia

(12h50) Rússia - França

(13h00) Argélia - Irã

(14h00) Suíça - Panamá

(15h00) Tunísia - Costa Rica

Dinamarca - Chile

Grécia - Egito

Senegal - Bósnia

(15h30) Romênia - Suécia

(15h45) Polônia - Coreia do Sul

Bélgica - Arábia Saudita

Alemanha - Brasil

(16h00) Marrocos - Uzbequistão

Colômbia - Austrália

Inglaterra - Itália

Nigéria - Sérvia

(16h30) Espanha - Argentina.