Topo

Marco Reus é dúvida para visita do Borussia ao Bayern de Munique

27/03/2018 13h15

Berlim, 27 Mar 2018 (AFP) - O meia Marco Reus, do Borussia Dortmund, que voltou aos gramados em fevereiro após nove meses de ausência por lesão, é dúvida para o clássico de sábado contra o Bayern de Munique devido a dores na virilha, informou nesta terça-feira o técnico do clube.

"Por isso, acredito que não vai jogar", lamentou o técnico Peter Stöger, invicto há 12 jogos no Campeonato Alemão, desde que assumiu o comando da equipe em dezembro.

Reus, que ficou nove meses longe dos gramados por uma lesão no joelho, voltou a jogar em grande forma, anotando três gols em cinco jogos na Bundesliga. No total, o meio disputou nove jogos, mas voltou a sentir a virilha, uma lesão que o impediu de jogar a Eurocopa-2016.

Em 2014, uma lesão no tornozelo o privou de disputar a Copa do Mundo do Brasil, na qual a Alemanha se sagrou campeã.

Stöger também anunciou que o volante japonês Shinji Kagawa, lesionado no tornozelo, desfalcará a equipe por duas semanas, enquanto o atacante ucraniano Andrei Yarmolenko, com dores no pé, voltará a competir antes do fim da temporada.

O Borussia Dortmund é o terceiro colocado do Campeonato Alemão com 18 pontos a menos que o líder Bayern de Munique, que poderá garantir o título matematicamente neste fim de semana.

Para isso, o Bayern precisa vencer o Borussia e torcer para que o Schalke 04, vice-líder, empata ou perca diante do Freiburg.